A província argentina de Jujuy, com o objetivo de se firmar como um dos destinos argentinos preferidos do turista brasileiro,  se apresentou novamente  com a sua oferta turística na 10ª edição da feira WTM na cidade de São Paulo. Lá podemos encontrar montanhas coloridas como o Cerro Siete Colores em Purmamarca, ou a Serranía del Hornocal em Humahuaca e as maravilhosas Salinas Grandes e uma cultura e história que atraem a todos que a visitam.

Para o crescimento do turismo, a conectividade é fundamental. É por isso que hoje Jujuy está conectada às cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Iguazú, com 50 frequências semanais, o que foi possível graças à reforma do “Dr. Horacio Guzmán”, com capacidade para receber 3 milhões de passageiros por ano.

Nadia Serrano Antar da Agência de Promoção Turística de Jujuy

Nadia Serrano Antar, diretora da Agência de Promoção Turística de Jujuy, destacou que “É fundamental que Jujuy tenha conectividade direta com Iguazú, pois esta é uma porta de entrada nacional para receber esses turistas brasileiros. Desde 2022, Aerolíneas Argentinas abriu a rota que conecta diretamente a cidade de São Paulo com a cidade vizinha de Salta e que privilegia o Norte do país como destino integrado”.

Jujuy vem realizando um importante trabalho posicionando o destino como um dos que mais crescem na Argentina. Nos últimos sete anos, Jujuy passou de 900 mil para 1,5 milhão de turistas por ano  e de duas para três noites médias de pernoites.

Atualmente Jujuy tem onze meses de alta temporada, conseguindo quebrar com a sazonalidade; a consequência disso é que no ano passado batemos um novo recorde com os melhores números da história do turismo na província. Isso também se deve ao trabalho conjunto e articulado que a província realiza junto ao setor privado”, comentou Serrano Antar.