A joalheria artesanal brasileira Julio Okubo,  é sustentada por três pilares – Pérolas (tradição e razão da existência da marca), Pessoas (responsabilidade social) e Planeta (sustentabilidade). A grife  valoriza ações sustentáveis que transformam o planeta e para agradar seus clientes, lançou a campanha Blue Friday, “Save the Oceans”, ação promocional que terá 10% do valor das vendas revertido para apoiar o Instituto Gremar, em prol da vida marinha. A marca oferecerá descontos de até 30%, no pagamento à vista, de joias selecionadas. A promoção vai até o dia 26 de novembro.

Segundo o CEO Maurício Okubo, a escolha do instituto para se unir nesta campanha foi fundamental, pois a Gremar é uma organização não governamental, fundada em 2002, na cidade do Guarujá, São Paulo, que conta com equipes multidisciplinares para desenvolver gestão da fauna, educação ambiental e pesquisas relevantes para áreas do conhecimento biológico, medicina veterinária e conservação ambiental, algo extremamente relevante para a companhia que se mostra “movida” por iniciativas que fazem a diferença no meio ambiente.

 “A cada compra, o cliente contribui com a vida nos oceanos que é o lar das pérolas, gema preciosa que conecta a família Okubo à joalheria, e que nos torna hoje a maior referência em pérolas no país”, revela Okubo.