A professora dra Káta Bueno Romanelli, acaba de lançar o livro  Histórias Infantis. Este é o seu segundo livro psicografado, pela sua mentora espiritual   Irmã Dolores  .O primeiro  foi “Vozes do Céu -Lições Preciosas dos Espíritos” ,  publicado em 2022.

Para Kátia, este livro de contos infantis,  tem o objetivo  de ampliar os conhecimentos doutrinários ao público infantojuvenil, no auxílio à formação de indivíduos, com base apropriadas, voltadas ao bem comum.

Com formação acadêmica em Letras, Pedagogia e Biblioteconomia , e Mestrado e Doutorado na Faculdade de  Filosofia Ciências e Letras a Universidade de São Paulo -USP,  Kátia teve suas faculdades despontadas na adolescência , o que levou sua mãe Antonieta procurar auxílio na Federação Espírita do Estado de São Paulo, onde  iniciou  seus estudos doutrinários.

Após concluir os cursos teóricos e de prática mediúnica, Kátia dedicou-se ao trabalho de assistência espiritual, atuando paralelamente na área de ensino. Em 2013, recebeu do amigos espirituais a orientação de dedicar-se também à psicografia, serviço este prestado no Centro Espírita Zilda Gama, no Morumbi, no contato  com Espíritos de entes queridos que trazem mensagens consoladoras a seus familiares e amigos.