A , recebeu o Prêmio IBTeC de Inovação, que compõe o Prêmio Lançamentos Fimec, na categoria Inovação, com o projeto Simples, desenvolvido em parceria com a Máquinas Sazi. O evento, que já está na 15ª edição, destacou as iniciativas inovadoras do setor coureiro-calçadista em termos de materiais, equipamentos, design, produtividade e sustentabilidade.

 

Desenvolvido de forma colaborativa entre a Killing e a Máquinas Sazi, indústria desenvolvedora de máquinas para os mais diversos segmentos, entre eles o do calçado, “Desde a concepção do projeto, os colaboradores da Killing e Máquinas Sazi trabalharam em conjunto, unindo ideias e experiências com muita transparência e confiança, o que foi essencial para o resultado que conseguimos com o Simples”, ressaltou Cenira Verona, Gestora de Projetos de Inovação da Killing.

 

Para Milton Killing, diretor-presidente da empresa, “receber este prêmio é mais um demonstrativo de que a Killing, ao investir em tecnologia e inovação, está contribuindo para a constante evolução da indústria calçadista. Práticas como essa, que valorizam a co-criação, através da união de forças entre empresas parceiras, são essenciais para a transformação que toda a cadeia produtiva busca”.

 

As empresas já estão com novos projetos e, adiantam que esse espírito da co-criação vai agregar mais empresas. “Seguiremos unindo forças, conhecimentos e capital humano em prol do desenvolvimento do setor. A Killing incluiu em sua missão o conceito de co-criação, pois acreditamos fortemente que esse é o caminho mais rápido e assertivo para o sucesso”, afirmou Cenira.