A Kookabu , do  Grupo Brascol, maior atacadista de roupas e artigos para bebês e moda infantojuvenil, estreia oficialmente no mundo das franquias na ABF Franchising Expo, que será realizada de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A proposta é  bem audaciosa: lançar sua própria coleção e chegar à marca de 100 unidades abertas até 2025. A marca, além de contar com todo know-how, logística e infraestrutura  do grupo,  conta com a experiência do atual CEO, Carlos Eduardo Padula, que  participou de importantes projetos como Puket, Hope, Scala Le Postiche e Loungerie.

Para Padula, a decisão de lançar o projeto na feira da ABF,  é a  importância desse que é um dos maiores eventos de franquias do mundo, mas também o tempo para pilotar o projeto antes de dar início à expansão. “Estamos operando o nosso projeto piloto para realizar todos os ajustes e assim garantir a entrega de uma operação de sucesso !”, diz .

Idealizada com conceito de multimarca, a franquia poderá através da força do Grupo Brascol e da curadoria da  equipe, oferecer as melhores marcas do segmento infantil, e consequentemente produtos de altíssima qualidade, estilo contemporâneo e preços muito competitivos. “Mas claro, além das principais marcas do mercado, estamos desenvolvendo a coleção da marca, que será a grandes protagonistas da nossa franquia. Dessa forma, o franqueado poderá usufruir de toda experiência do nosso time de compras, e principalmente do nosso estoque de mais de 1,5 milhões de peças! Essa combinação irá permitir ao nosso franqueado adequar a sua compra à suas necessidades, como conceito de ‘Just in time’ minimizando significativamente o risco de estoque. ” afirma o executivo

 

 

“O Brasil tem um varejo pujante, mas precisamos considerar que somos um país continental com clima e características regionais muito distintas. Nosso conceito multimarca, permitirá que cada franqueado possa adequar o seu mix de produto de acordo as demandas da sua localidade.” disse Padula

O estande da Kookabu terá um espaço tematizado pelo nosso personagem, permitindo que os interessados possam vivenciar melhor a nossa proposta.A marca tem por objetivo atender crianças de 1 e 10 anos de idade, com coleções que respeitem o estilo e a personalidade de cada criança. “Temos presenciado o quanto o nosso personagem, e a mensagem que ele representa tem emocionado não apenas as crianças, mas também os pais que visitam a nossa loja”, diz Tatiana Roberto Gerente de Marketing da marca.

A operação tem como proposta, lojas a partir de 40 m² com investimentos à partir de R$ 340 mil.“Além de o franqueado contar com um estudo profundo sobre a região onde deseja atuar, seja em rua ou shopping centers, envolvendo o potencial do negócio, perfil do cliente e pontos estratégicos nos principais shoppings das grandes capitais, ele receberá treinamento e acesso a um software para auxiliá-lo na operação”, frisa Themis Toma, Gerente de Operações.