A marca LAB, dos artistas e irmãos Emicida e Evandro Fióti, fará sua estreia no próximo São Paulo Fashion Week, em outubro, com direção criativa do estilista João Pimenta.

 

A Laboratório Fantasma começou como um selo/gravadora fundada em 2009 para profissionalizar e popularizar os artistas de hip hop e rap no Brasil. Alguns anos antes, já havia surgido a necessidade de criar camisetas que, vendidas nas banquinhas dos shows, ajudavam a impulsionar o negócio da música e expandir sua presença no meio. Hoje, as peças se tornaram marca registrada na cena do rap brasileiro e a LAB, novo desdobramento da Laboratório, se tornou uma marca de moda com loja online e revendedores por todo o Brasil.

 

Após essa trajetória de sucesso, a Laboratório Fantasma sentiu a necessidade de uma evolução no seu estilo e modelo de negócio, mas sem perder a identidade e a conexão com o público que sempre a acompanhou. Para isso, essa nova fase será marcada pela chegada de João Pimenta como diretor criativo da marca e o desejo de fazer uma moda inclusiva, democrática e que atenda todos os gostos e corpos.

 

Para Evandro Fióti é uma oportunidade única de levar a história da marca para um evento com grande visibilidade. ‘’O crescimento orgânico da nossa linha de merchandising fez com que ela se tornasse objeto de desejo dos públicos além do rap e da música e por isso o momento pedia esse passo. Acredito que vamos somar e preencher uma lacuna importante, levando nossa história e nossos valores para o maior evento de moda da América Latina, será uma grande honra.” A nova coleção trará modelagens e tecidos capazes de atender uma grade extensa de tamanhos, sem abrir mão de design, conforto e qualidade. A LAB quer contar a história daqueles que ainda não tem voz no país. “É um passo muito significativo para nós. Somos contadores de histórias, de histórias de um Brasil que é muito ignorado ainda. Ter a oportunidade de levar a criatividade e a diversidade desse outro Brasil para as passarelas vai ser uma honra, além de histórico e inspirador!”, diz Emicida.