A Le Postiche comemora 45 anos com um projeto inédito com e-commerce Belong Be, pela primeira vez em sua história, a empresa abre espaços para marcas fundadas por mulheres empreendedoras venderem produtos em suas maiores lojas físicas em São Paulo.

O Projeto Potenza, como foi chamado, contempla marcas de acessórios que atuam em comunidades de mulheres artesãs do Nordeste e marcas de beleza que fazem parte da Belong Be, primeiro varejo focado em marcas nacionais e independentes de beleza. Cerca de 87% das marcas presentes na plataforma são fundadas por mulheres, dentre elas influenciadoras digitais.

Em um formato “beauty-to-go”, como tem sido chamado pela marca, a Belong Be apresenta kits especiais e criados especialmente para a parceria, oferecendo combinações perfeitas para rechear a nécessaire, levar na bolsa do dia a dia, ou ainda, para carregar na mala de viagem e curtir o verão.

“Esse é um projeto muito importante para nós, pois estamos criando uma comunidade de mulheres empreendedoras que se conectam à nossa maior missão, que é estar ao lado das mulheres nas suas maiores conquistas. Por isso, vamos dar uma grande visibilidade a essas empreendedoras, com produtos que as nossas clientes vão desejar ter dentro das bolsas e malas de viagem que já compram conosco há tantos anos”, explica Alessandra Restaino, CEO da Le Postiche, que tem entre as mulheres 80% de seus clientes.

“É muito importante para nós, uma empresa jovem e formada na nova economia, ter como parceiro a Le Postiche, um ícone do varejo brasileiro e liderado por mulheres fortes e inspiradoras.”, explica Simone Sancho, CEO da Belong Be.

O Projeto Potenza será realizado em três das maiores lojas da empresa em São Paulo: a Mega Store, na Avenida Indianópolis, em Moema, Shopping Center Norte e Shopping Anália Franco, com o objetivo de ampliar para toda a rede em breve.

Com 120 lojas e uma forte atuação no e-commerce, a Le Postiche deve crescer 20% esse ano.  Entre 2022 e 2023, foram abertas 10 lojas em cidades como Recife (PE), Manaus (AM), São José dos Campos (SP) e Sinop (MT). O plano de expansão segue em 2024, com o objetivo de abrir mais 15 lojas por meio do formato de licenciamento de marca.

A empresa  também está implementando um ambicioso projeto Omnichannel para unificar o estoque das lojas físicas e e-commerce, melhorando a jornada de compra das consumidoras, com opções como comprar pelo site e retirar na loja, atendendo as clientes onde quer que elas estejam.

A marca tem apostado em produtos como malas, acessórios de viagem e bolsas de todos os tipos e estilos. E novos serviços que têm feito muito sucesso ao trazer uma solução completa para os clientes que gostam de viajar, como os serviços de aluguel de malas, consertos e personalização, que traz diversas opções para estampar a frente e verso das malas com um material sustentável, que é feito a partir de garrafas pet.