A LG Electronics vem administrando um negócio de sucesso no Brasil, com produção local nas principais áreas, como televisão e ar-condicionado.   Para produtos da linha branca, a marca  pretende redirecionar mais volume para refrigeradores, objetivando estabelecer um sistema de produção local aliado a estratégia de alta qualidade e produto premium.

Além disso, a tecnologia  e sua capacidade de produção local serão combinadas quando a fábrica de refrigerador local entrar em operação para atender a demanda do mercado. A expectativa da marca é expandir a base de produtos em volume e ser líder também neste mercado. A seleção dos locais candidatos para a produção local está em fase final e o projeto tem o objetivo de operação no Brasil a partir de 2024.
Com o estabelecimento de uma fábrica de refrigerador no Brasil,  espera acelerar não apenas as vendas, mas também reforçar seu comprometimento com o Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local através da geração de novos empregos e sempre respeitando o meio ambiente, impacto social e a boa governança.