A coleção outono/inverno 2018 da Libertees, que leva o nome de “Vida”, está sendo apresentada ao público no estande coletivo do Sindivest-MG, neste edição  do Minas Trend. Ao lado de outras 11 marcas iniciantes e mineiras, participa da décima primeira edição do projeto Ready To Go  cujo objetivo  , segundo Tereza Santos, diretora do TS Studio e responsável pela curadoria e organização do projeto,é identificar, capacitar e divulgar novos talentos com potencial, destacando o trabalho dos jovens designers e suas marcas

Para as sócias Marcella Mafra, Sabrina Mafra, Daniela Queiroga e Andréa Aquino, a oportunidade de realizar o sonho de unir moda, sustentabilidade e responsabilidade social. Para as detentas do presídio Estevão Pinto, em Belo Horizonte, a chance de aprender um ofício e trilhar um novo caminho após cumprir a pena.

 

Com cores fortes e traços descompromissados, a Libertees brinca com o shape atemporal da T-Shirt e como resultado apresenta shirt dresses, regata dresses, maxipulls e blusas em malhas. Comprimentos máxi e modelagem oversized dão as caras na coleção , conferindo às peças conforto e estilo.

 

As estampas são inspiradas em ilustrações desenvolvidas pelas internas durante as aulas de arte na penitenciária, que foram adaptadas para o universo da moda. Elas transitam entre referências da natureza, da figura humana e paisagens urbanas.

 

Como contrapartida para a utilização dos desenhos, parte do valor das vendas será revertida em materiais para a escola de artes do presídio. As detentas também realizam a confecção das peças, recebendo um salário fixo e remissão de pena.