O renomado mestre perfumista Loc Dong junta-se à divisão de Fine Fragrance da Symrise como parte integrante da estratégia de expansão  da marca no mercado de fragrâncias. Dong fará uma visita em breve ao Brasil .

Para Ricardo Omori, Presidente Global de Fragrâncias da Symrise “É um prazer receber Loc Dong como mestre perfumista e sua grande expertise na indústria de perfumaria fina. Na Symrise, estamos constantemente incentivando os limites da criação para atender às necessidades e expectativas de nossos clientes. A sua chegada  é um passo importante no nosso objetivo estratégico de acelerar nosso posicionamento neste mercado”, comenta.

Segundo Véronique Ferval, Vice Presidente Senior de Criação de Fine Fragrance e Head da Maison Lautier 1795.”Loc Dong junta-se à Symrise  com a ambição de trazer uma nova experiência e o desejo de escrever um novo capítulo nesta história. Sua perfumaria nos surpreende, nos encanta e nos empurra para fora da nossa zona de conforto. Seu estilo criativo e ultramoderno combina uma naturalidade crua com uma visão conceitual e abstrata marcante. Nós temos a honra de recebê-lo em nossa extraordinária equipe de perfumistas criativos”, finaliza

 

Loc Dong tem suas raízes no sul do Vietnã, uma terra famosa por sua natureza fértil e campos de arroz. Dong desenvolveu seus conhecimentos de aromaterapia ainda jovem, junto ao seu avô curandeiro, que lhe ensinou como identificar, sentir e colher plantas medicinais locais. Esse rico conhecimento prático de plantas tropicais e matérias-primas influenciou muito e construiu a base para a forma como ele cria hoje. Dong chegou ao mundo da perfumaria em 1992 na Haarman & Reimer (atual Symrise), onde trabalhou até 2002, antes de continuar sua carreira na IFF por 20 anos, entre Nova York e Paris.Quando não está criando fragrâncias, está reformando carros antigos, um hobby muito próximo à sua profissão de perfumista. Combinando precisão e refinamento, ele desconstrói e reconstrói a perfumaria contemporânea com sua paixão.

Agora, o mestre perfumista sente como se estivesse voltando para casa, ao reingressar na Symrise para o início de um novo capítulo pessoal e profissional, uma continuação de uma história que começou há mais de trinta anos. Juntando-se às equipes criativas da Symrise em Paris, São Paulo, Singapura, Xanghai e Nova York, Loc Dong ficará baseado na última cidade e terá um papel importante na criação de marcas de prestígio. Sua abordagem multicultural, baseada na experiência pessoal e viagens expansivas na Ásia, Américas e Europa, se traduz em uma experiência única e memorável estilo olfativo.

Dong tem um olhar resiliente, brilhante e otimista e um espírito que brilha através de sua personalidade vibrante, bem como suas criações, que atraem especialistas e consumidores, que querem descobrir novas fragrâncias. Reconhecido por sua criatividade, possui um universo sensorial riquíssimo que lhe permite desenvolver novas assinaturas com intenso impacto emocional. Por natureza, sou um explorador e alguém que assume riscos. Eu me inspiro pelas pessoas que conheço, culturas e experiências de vida. Minha responsabilidade como perfumista é trazer algo novo por meio das minhas criações. Ao embarcar nesta jornada com a Symrise, posso trazer novas perspectivas, oferecendo avanços olfativos para clientes e criar desejo de consumidores em todo o mundo”, diz o perfumista