Nicolas Gerer, diretor geral do Grupo L’Occitane Brasil, fez ontem , um brunch em São Paulo, para o lançando pela L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo , de uma novidade que amplia o portifólio de produtos masculinos com a linha Araucária ,inspirada na brisa densa e quente do entardecer na Mata das Araucárias. As duas novidades – Desodorante Colônia e Sabonete Vegetal – apresentam perfume marcante com notas amadeiradas, uma versão sofisticada voltada para homens que estão em seu melhor momento.” Estamos orgulhosos de ser único do país a desenvolver uma marca do grupo no Brasil” disse Nicolas
Também presentes ao evento, estiveram : Patrícia Braga, gerente geral de marketing e Luiz Mendes designer do grafismo
A Mata das Araucárias inspirou a marca a criar, em agosto de 2013, a primeira linha masculina nomeada Araucária, que recebe uma nova versão: Araucária Poente. A brisa leve e refrescante que inspirou o lançamento inicial, torna-se mais quente e intensa, na medida em que o céu ganha tons vermelhos e alaranjados, anunciando o pôr do sol. A fragrância dos produtos de Araucária Poente combina notas amadeiradas com notas especiadas: um verdadeiro contraste entre notas frias, pimenta quente, citrus frescos e madeiras ambaradas que, juntas, remetem ao momento especial e marcante do pôr do sol.
Estas cores quentes e densas contrastam com a sombra da Araucária, cuja silhueta majestosa serviu como inspiração para o artista plástico Luiz Mendes criar a ilustração dos rótulos. Utilizando o Batik, técnica de sucessivos tingimentos artesanais em tecido, Mendes traduziu a imponência desta árvore com traços e texturas únicas.
Para a obtenção da matéria-prima, a marca foi buscar a semente da Araucária na cidade de Turvo, no Paraná, onde encontrou o casal Cristina e João Kuasnhaki, que fornecem o ingrediente com o apoio da cooperativa local COOPAFLORA.