Os convidados do desfile da M.Rodarte, realizado ontem ,dia 23 de outubro, no Automóvel Clube de Minas Gerais, foram transportados para o universo da alta costura e dos lançamentos de coleções das tradicionais maisons francesas, em que o foco eram os looks exuberantes que passaram, lentamente, pela passarela. A comemoração dos 40 anos da marca mineira foi em grande estilo, deixando um perfume de nostalgia de décadas passadas, entre as de 20 e 40, presente não só na trilha sonora em um mix de canto lírico com uma leve pegada beat, mas também na beleza assinada pela equipe de Luiz Bicalho. A beleza proposta foi a pele natural e os cabelos presos por faixas ou adornados por adereços.

Desfile M Rodarte foto Vivi Martinelli

 

Na abertura do desfile, o vestido rosa claro bordado com cauda e grande laço na frente já prenunciava a concepção do styling e o que veio pela frente. Shapes com volumes, encaixes, dobraduras, babados, fendas, drapeados, frufrus, panejamentos, capas, saias rodadas, entre outros artifícios da modelagem, bordados bem dosados, remetiam à tradição da haute couture e ao trabalho artesanal da M.Rodarte, conhecido em todo o Brasil. A coleção privilegiou também a inclusão, revelando que tem espaço, em seu guarda-chuva, para o plus size e mulheres mais maduras. A cartela de cores foi do branco ao preto, explorando também tons vibrantes.

 

foto Vivi Martinelli

Para Marina Rodarte, “uma data tão emblemática não poderia passar em branco. Fomos convidados pelo Sindivest-MG, por meio do Rogério Vasconcelos, para abrir a programação do Minas Trend e resolvemos aproveitar a ocasião para comemorar. À frente do negócio com pulso forte, ela se orgulha da possibilidade de vestir mulheres para ocasiões especiais há quatro décadas. A filosofia da empresa é reverenciar o passado sem perder de vista o presente e a promessa do futuro.

Segundo a consultora de moda Sibelle Menezes, foi um dos desfiles mais bonitos que ela já assistiu numa carreira que beira 30 anos de mercado. “Me senti em outro lugar, talvez na Inglaterra, com seus palácios e castelos. Foi uma grande celebração de uma marca que conquistou os clientes por seu DNA único”, salientou.

Foi justamente essa a ideia de Maria Cândida, responsável pelo styling. “Tiramos partido da ornamentação neoclássica do Automóvel Clube”, explica. Larissa Villanova, que há 10 anos faz o estilo da marca junto com sua fundadora, Marina Rodarte, comentou que estava realizando um grande sonho de exibir, na passarela, todo o potencial criativo da marca em um desfile conceitual. “Sempre tive essa ideia na cabeça.”

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e Bling e conta com apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Prefeitura de Belo Horizonte e P7 Criativo.