A partir de hoje, 1º de novembro, as marcas Jeep e Ram passam a integrar as operações da Stellantis Financiamentos. Assim, com a nova estrutura, as operações de financiamentos, seguros e consórcios para os clientes de Jeep e Ram agora estão sob a responsabilidade da Stellantis Financiamentos, já responsável pelas atividades de varejo das marcas Fiat, Peugeot e Citroën. Na rede Jeep, vai se posicionar como Jeep Financiamentos. Já na rede Ram, como Ram Financiamentos.

O objetivo dessa estratégia é ampliar cada vez mais a experiência dos clientes com as marcas, permeando toda a jornada de compra, que vai desde a escolha e aquisição de um veículo na concessionária, e se estendendo por todo o ciclo de vida do cliente nos produtos e serviços contratados através da Jeep  e Ram Financiamentos.

A estrutura de seus braços operacionais permite maior alinhamento com as estratégias das marcas que compõem a Stellantis, proporcionando sinergias entre atacado e varejo, além de agilidade e simplificação das operações, sempre com foco na crescente satisfação dos clientes e da rede. Lançar produtos financeiros com uma identidade própria e característica das marcas chega como parte da estratégia de assegurar um atendimento uniforme em toda a jornada dos consumidores com a Jeep e a Ram.

“A Stellantis investirá de forma significativa nos próximos anos para termos produtos e serviços ainda mais competitivos e exclusivos, visando a satisfação dos nossos clientes. Além disso, os concessionários das marcas da Stellantis terão uma única e exclusiva estrutura de atendimento com serviços financeiros personalizados para apoiar em seus negócios. O objetivo é acelerar o desenvolvimento das atividades comerciais de cada marca com essa nova estrutura, reforçando o suporte financeiro aos concessionários e consumidores”, destaca Dominique Signora, responsável pela Stellantis Financial Services para América do Sul.

“Essa nova estrutura é uma oportunidade de proporcionar aos nossos clientes experiências únicas dos Serviços Financeiros dentro do universo e identidade das marcas Jeep e Ram. O suporte operacional, por exemplo, será um dos nossos grandes atributos, e a rede de concessionárias contará com um time de campo excepcional, competente e engajado em fazer a diferença em cada ponto de venda, com integração total com os times da marca e rede”, explica Herlander Zola, Vice-presidente Sênior Comercial de Operações Jeep e Ram Brasil. “Outro exemplo é o atendimento remoto através da nossa Central de Correspondentes, que monitora com excelência toda a esteira de financiamentos, desde a simulação até a formalização do crédito, preparados para atender todas as necessidades dos nossos clientes”, completa.