A marca Mareu Nitschke, e seu criador homônimo estão em mudança. A marca e sua nova coleção passam a ocupar todo Espaço Quadrado, na Oscar Freire, 1996, também renovado, a partir de 7 de março, data em que o estilista recebe seus convidados e clientes com um coquetel para apresentar as mudanças.

Uma renovação que nunca pode deixar de abrir o baú para existir: sua nova coleção Mu-dança olha para sua longeva (e rara) carreira na moda, mais de 30 anos, e aponta para frente. Mareu expande seus territórios e passa a trabalhar sua geometria minimalista também mixada a estampas geométricas, coloridas e até florais, com um olhar e inspiração no papa do “crash de padrões” Dries Van Noten.

Focada em peças femininas, a coleção segue dialogando com uma mulher atemporal, inteligente, dona do seu nariz e do seu corpo, com peças em produções ainda mais elaboradas e que ainda assim resultam numa imagem leve, de uma elegância relax.

Em parceria com o hub de criação Hubbers.alive e direção de arte de Carlos Bertuol, uma nova campanha fotografada por Jorge Lepesteur e um inédito Fashion Film dirigido por Madê Picchi serão produzidos com a narrativa desta coleção, utilizando o apartamento do estilista e sua própria mudança como cenários. Para esta produção, Mareu opta por um styling que deixa bem claro este diálogo, carregando mais nos acessórios, com imagens de se colocam como um “minimalismo enfeitado”.

Mareu também amplia o repertório de tecidos ao incluir a compra de pequenas quantidades de lotes que geram dois ou três modelos apenas. A malha ganha mais espaço pela sua praticidade e conforto sem destronar a seda – grande aliada do trabalho de Mareu.

A cartela mixa seus clássicos tons mais lavados e lisos como o quartzo rosa, os offs, argila, âmbar, até os mais fechados como marinho, carbono e preto, que se coordenam ao remix de estampas de xadrez com bichos, florais e geométricos em tons de cinza.