Matteo Bocelli é presença confirmada na turnê de Andrea Bocelli no Brasil, que passará por Belo Horizonte, Brasília e São Paulo em maio. É a primeira vez que o filho do tenor se apresentará oficialmente no país, e em uma ocasião tão especial quanto acompanhar o pai na celebração dos 30 anos de carreira.

Imerso na música desde muito jovem,  começou a ter aulas de piano quando criança. Como filho e colaborador do pai em diversas ocasiões, foi criado com uma educação musical ampla e uma natureza curiosa. Embora seu pai quisesse que ele conhecesse o mundo antes de se lançar em uma carreira musical, Matteo percebeu sua vocação na adolescência. “Desde pequeno, sempre amei música, mas percebi que estava se tornando mais do que uma paixão por volta dos 16 ou 17 anos.” Sua primeira apresentação ao vivo foi no Coliseu de Roma, aos 18 anos. Já a parceria entre pai e filho na música vem de longa data – em 2018, lançaram juntos a faixa “Fall On Me”, que já tem mais de 400 milhões de streamings em plataformas digitais.

 

Com apenas 25 anos, o cantor e compositor já se apresentou em alguns dos maiores palcos do mundo, compartilhando suas músicas sensíveis e performances vocais dinâmicas com ouvintes ao redor do mundo.

Os ingressos das apresentações no Brasil estão à venda no site Eventim. É possível adquirir a Entrada Social, acessível ao público em geral, com parte de sua receita destinada à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma das organizações humanitárias globais mais ativas. Especialmente em Brasília, a doação será destinada a uma instituição local, o Hospital Infantil José Alencar, que oferece acesso a cuidados abrangentes e humanizados em serviços de saúde públicos de média e alta complexidade para crianças e adolescentes.

 

Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, Andrea Bocelli já realizou cinco turnês no Brasil, a última vez em 2018, todas produzidas pela Dançar Marketing. Conheça mais sobre suas apresentações realizadas no país em www.andreabocellibrasil.com.br