O Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anuncia o lançamento de seu Programa de Afiliados. A novidade permite que criadores de conteúdo monetizem seus sites e redes sociais, recomendando produtos e recebendo pagamentos sobre as vendas atribuídas por meio de links personalizados. O Programa chega para integrar o ecossistema da companhia, a medida em que aprimora a experiência dos usuários e colabora com o impulsionamento das vendas dos empreendedores que atuam na plataforma.

De acordo com Guilherme Braz, Diretor Sênior de Marketing no Mercado Livre, a companhia espera com o lançamento expandir o alcance e a visibilidade dos produtos, além de impulsionar as vendas por meio dos conteúdos criados. “Sabemos o quanto as pessoas levam em consideração opiniões e avaliações no momento de incluir um item no carrinho. Por isso, contar com criadores de conteúdo fazendo reviews dos produtos eleva a satisfação do cliente com informações valiosas e recomendações que agregam valor na experiência de compra”, detalha o executivo. 

Os pagamentos são efetuados em até 60 dias, por meio da conta Mercado Pago do afiliado parceiro. Já as porcentagens variam de acordo com a categoria dos produtos, chegando a 16%*. 

Os interessados em se tornar um afiliado Mercado Livre podem acessar o site www.mercadolivre.com.br/l/afiliados-home e preencher o cadastro, além de atender aos requisitos do programa: possuir conta ativa no Mercado Livre Brasil e não ser vendedor da plataforma. Os nomes passarão por uma análise do Mercado Livre e serão comunicados assim que o cadastro for aprovado.

*Valor especial de lançamento. Válido até 31/12.