A edição deste ano do SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado) aponta alguns caminhos que já começam a ser trilhados na organização da Zero Grau –  Feira de Calçados e Acessórios. As duas feiras são uma realização da Merkator Feiras e Eventos, e sediadas nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS). Enquanto o SICC é a principal plataforma de lançamento das coleções de primavera e verão da indústria brasileira de calçados, a Zero Grau é a responsável por mostrar as coleções de outono e inverno, e será realizada nos dias 20, 21, e 22 de novembro.

 

Atenta aos movimentos do mercado, e trabalhando para que suas feiras sejam cada vez mais importantes no cenário nacional e internacional, a Merkator espera repetir na Zero Grau o bom desempenho do SICC. A feira realizada no último mês de maio surpreendeu positivamente, tanto por volume de negócios, número de visitantes, sendo ainda um importante momento de troca de informações entre profissionais que ocupam diferentes lugares na cadeia calçadista. “Sempre fomos reconhecidos pela excelência em proporcionar a fusão entre o turismo e os negócios, com feiras fortes em um dos principais cartões postais do Brasil. No entanto, investimos em acrescentar à essa formula um item fundamental nesse mercado, a informação”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

 

O resultado dessa ação pôde ser visto claramente no SICC. Influenciadores digitais, jornalistas, estilistas e outros profissionais fundamentais na difusão da informação de moda estiveram pelos corredores do Serra Park. A parceria com a Kildare, que levou a Gramado o estilista Ronaldo Fraga para participar do Papo Legal, foi outro ponto forte da feira. “Depois de um evento do porte do SICC sabemos da responsabilidade de formatar a Zero Grau. Teremos uma feira que primará pela receptividade ao visitante, ao lojista, e a todos esses profissionais que agregam qualidade ao evento”, explica o diretor da Merkator.

 

Além do Papo Legal, evento realizado um dia antes do início da feira para discutir o mercado de calçados e acessórios, a Zero Grau manterá o Spot Fashion, desfile realizado dentro da feira destacando algumas das principais marcas expositoras. Outro ponto importante é a presença dos compradores internacionais, que devem voltar a Gramado em busca de novas parcerias.