A moda alagoana retorna ao Minas Trend, maior salão de negócios de moda da América Latina, apresentando o  trabalho de 13 marcas associadas ao Sindicato do Vestuário do Estado de Alagoas, o Sindivest, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e  patrocínio do Sebrae e SENAI Alagoas .

caleidoscopio foto divulgação

Com participações recorrentes desde 2015 e atuações marcantes pautadas em trabalhos feitos à mão, empresas do estado, todas elas lideradas por mulheres, estarão presentes no evento, desde veteranas, como Aquas Beachwear, Caleidoscópio, Maneka e Sandra Cavalcante, a estreantes Bruna Bert, Coolture, Lúcia Bastos, Milka Pereira Store, Perolah e Two Cousins, além de Coloral, Seeyu e Severa Fitness, integradas por formandas do Curso Técnico de Moda do SENAI – AL.

Sandra Cavalcante foto divulgação

“Por conta da pandemia de Covid-19, as marcas alagoanas, em sua maioria autorais, ganharam novo fôlego que impulsionou a participação na 28ª edição do Minas Trend. Elas demonstram a força de mulheres nordestinas que não só empreendem e estão nos holofotes, como também alimentam o ciclo da economia criativa, ofertando oportunidade de transformação social para outras mulheres de comunidades do estado, movimentando a cadeia produtiva por meio de técnicas manuais de costureiras, modelistas, bordadeiras, entre tantos outros ofícios”, pontua o presidente do Sindivest Alagoas, Francisco Acioli.

Além de mostrar as coleções em estandes individuais, a moda alagoana revelará um tempero a mais com o début das marcas Coloral, Seeyu e Severa Fitness, do Coletivo Alagoas, que também contará com a participação de alunas do Curso Técnico de Moda do SENAI – AL que, pela primeira vez estarão presentes em um evento do porte do Minas Trend, de acordo com o coordenador do curso e produtor Marcos Leão.

“Essa experiência de fazer parte do Minas Trend está sendo transformadora para as alunas, que desenvolveram uma plataforma de network batizada de Coletivo Doma durante o curso. Será uma oportunidade única de conhecer como funciona a engrenagem de negócios da moda, fator relevante para impulsar futuramente a trajetória de cada uma delas”, assegura