A Miolo Wine Group  desembarcou no último dia 11 de julho, em São Paulo,  para uma grande noite de descobertas com o enólogo chefe, Adriano Miolo, que conduziu o jantar degustação,  no restaurante NB Steak House, para uma masterclass  juntamente o enólogo Miguel Almeida e o agrônomo Alécio Demori.

 

A Miolo nunca teve em sua trajetória de 34 anos um vinho elaborado com a variedade Malbec. De forma exclusiva na linha Reserva, a vinícola acaba de colocar no mercado um exemplar desta casta cultivada nos vinhedos da Campanha Gaúcha, no Bioma Pampa, o mesmo que começa na Argentina, abrange quase todo o território uruguaio e se estende em terras brasileiras. É o Miolo Reserva Malbec Safra 2022, um vinho que conquistou o time técnico da vinícola pela sua elegância e chega para fazer parte da família Miolo Reserva, agora com um portfólio de dez rótulos.

 

Com fermentação espontânea em foudres de carvalho e amadurecimento em barricas, o lote de apenas 27 mil garrafas já está disponível no mercado. Ao lançar a novidade a Miolo reforça a representatividade da linha que praticamente tem a mesma idade da vinícola. “Nosso primeiro vinho foi o Miolo Reserva Merlot Safra 1990. Foi com a linha Reserva que começamos nossa trajetória no mundo dos vinhos. Ao longo do tempo, a família Miolo Reserva cresceu e hoje ganha mais um rótulo, resultado do nosso aprendizado constante na adaptação de castas, nos terroirs onde estamos presentes.”, destaca Adriano Miolo, Diretor Superintendente da Miolo Wine Group.

O Bioma Pampa possui características únicas, clima temperado e planícies com coxilhas cobertas por campos. Geograficamente, abrange a Campanha Gaúcha, além do Uruguai e das províncias argentinas de Buenos Aires, La Pampa, Santa Fé, Córdoba, Entre Rios e Corrientes, onde a variedade Malbec vem sendo cada vez mais cultivada.

 

O Miolo Reserva Malbec Safra 2022 apresenta média à alta intensidade corante, com tonalidade vermelho rubi e traços violáceos. Traz aromas frutados que ressaltam frutas negras maduras integradas com o carvalho, conferindo ao vinho boa complexidade aromática. Na boca, tem boa estrutura com taninos elegantes e suaves. Ideal ser apreciado com temperatura entre 16°C e 18°C. A melhor indicação de harmonização é com comidas untuosas e suculentas, sendo ideal para acompanhar um churrasco de cortes gaúchos, arroz carreteiro, pizzas clássicas e queijos maturados de massa semidura.

 

A Linha Reserva também incorpora no contra rótulo de seus vinhos o Selo da The Vegan Society, que certifica os produtos como 100% veganos, mais um diferencial da marca que acompanha as tendências de consumo e o novo comportamento dos consumidores.

 

Confira a linha

Miolo Reserva Cabernet Sauvignon

Miolo Reserva Merlot

Miolo Reserva Pinot Noir

Miolo Reserva Tannat

Miolo Reserva Tempranillo

Miolo Reserva Syrah

Miolo Reserva Malbec

Miolo Reserva Chardonnay

Miolo Reserva Pinot Grigio

Miolo Reserva Sauvignon Blanc