Em pleno século 21, ainda existem pessoas no Brasil  que cometem  transfobia. Recente posicionamento do  Supremo Tribunal Federal em relação a Lei 7.716 89, determinou que atos de homofobia e transfobia contra indivíduos, sejam enquadrados como crime de injúria racial. Na prática, quem for responsável por atos dessa natureza não terá direito a fiança, nem limite de tempo para responder judicialmente. E mesmo assim  os atos continuam…. E isto aconteceu  hoje, com a top internacional trans  Camila Montovani. A  goiana que  é considerada uma das modelos transgêneros mais bonitas do mundo  e que tem uma carreira de sucesso nas passarelas do Brasil e do mundo,  ela já  passou pela passarela da Semana de Moda em Londres, marcando presença no desfile da London Represents Fashion Week,   marcas éticas e inclusivas, entre outras….

foto divulgação

Tudo começou   após  Camila ter desfilado em outubro passado, na  16ª edição do Goiás Fashion Week (GFW), que celebra a moda goiana, que contou com o tema “Pela Paz“ . Na ocasião  ela desfilou linda e maravilhosa,   com um   look de 20 mil reais de cabelo humano, da renomada Magnus Cabelos,    quando uma tal empresária  postou comentários , em uma postagem de um vídeo publicado em uma rede social de uma amiga de Camila, afirmando que a modelo, chamada de “deusa” na publicação, era na verdade, um demônio por ter realizado cirurgia para mudança de sexo, e  que ela iria para o inferno: “ela não é deusa. ela é um homem e tem um pênis e será condenada ao inferno. A palavra de Deus é clara” (SIC)  Vide em anexo

 

Camila  procurou  a delegada Laura Teixeira, do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância de Goiás, para prestar queixa contra a empresária.  A modelo que nasceu hermafrodita,  e já  fez cirurgia para mudança de sexo, disse que  diante dos fatos,  se sentiu  na obrigação de ajudar outras pessoas que sofrem com a mesma intolerância.

Em entrevista ao blogataniamuller ela foi enfática  “Eu aguentei muitas coisas calada porque não tinha estrutura psicológica para me envolver. Isso não existe, independente de religião. Isso é uma agressão. Não dá mais! Tudo tem um limite! Eu sou religiosa, acredito em Deus, sou filha de Deus. Nunca fui atacada de maneira tão covarde. Eu não vou atacar ninguém, como ela fez  comigo Fui bem educada, eu sou uma mulher que sempre quis ter família, casar e  ser respeitada. O Brasil hoje registra o maior número de assassinatos de pessoas LGBTQIA+. Muitas se suicidam também por  não aguentarem a pressão. Não vou mais ficar calada. Qualquer pessoa pode me xingar, especialmente aqueles que não me conhecem. Mas quando alguém diz que estou condenada ao inferno, será que essa pessoa me conhece? Acima de tudo, fiquei assustada. É uma situação tão triste. Quero deixar claro que, independentemente de ela ser uma empresária passou dos limites. A única coisa que eu quero é respeito!”, concluiu.

Camilia Montovani gravou hoje  uma campanha de empresa alemã de cosméticos, que vai ser exibida na Times Square, em Nova York, e  desfila na próxima edição do SPFWN56- Verão de 2024 ,  que acontece de  16 a 20 de novembro, no Komplexo Tempo, no bairro da Mooca, mantendo a proposta de ocupar a cidade de São Paulo,  e no Shopping Iguatemi com apresentações também em diversos pontos importantes e icônicos da capital paulista

Vamos estar lá para aplaudi-la!