A MONIN, líder global na fabricação de xaropes, purês de frutas e produtos inovadores para bebidas, anuncia a 4ª edição do MONIN Cup 2024. Este ano, o evento desafia jovens talentos da coquetelaria, com até 27 anos, a explorarem o crescente universo dos coquetéis Low ABV (baixo teor alcoólico) e No ABV (sem teor alcoólico), também conhecidos como mocktails.


Com o tema “Low is more”, a empresa convida esses criativos a ultrapassarem os limites da mixologia, apresentando receitas que não apenas deliciem o paladar, mas também inovem na utilização de ingredientes de baixo ou nenhum teor alcoólico.  A competição reúne jovens bartenders profissionais, todos prontos para mostrar seu talento na criação das melhores receitas utilizando os produtos MONIN.

Por que participar? Este campeonato não só reforça o posicionamento da empresa no setor de inovação em insumos para a moderna coquetelaria,  como também oferece uma plataforma crucial para bartenders e profissionais da coquetelaria exibirem suas inovações. É a oportunidade perfeita para destacar-se no cenário competitivo e dar vida a novas tendências.

O tema de 2024 segue a tendência mundial de coquetéis com baixa ou nenhuma graduação alcoólica, que tem ganhado cada vez mais destaque na indústria de bebidas, refletindo a mudança de preferências dos consumidores em busca de opções mais leves e saudáveis. Este movimento, impulsionado por uma crescente conscientização sobre o consumo responsável de álcool, abre espaço para novas possibilidades e criatividade no mundo da coquetelaria.

As inscrições estão abertas de 2 de abril a 2 de maio de 2024, exclusivamente pelo formulário disponível em https://www܂monin܂com܂br/monincup. Além de enviar uma receita autoral que respeite o limite de 8% ABV antes da diluição, os competidores devem engajar sua comunidade no Instagram. Postando um reel ou foto que descreva o coquetel e a inspiração por trás da escolha do ingrediente MONIN, os participantes devem usar as hashtags #monincup2024, #lowismore, #moninbrasil, e mencionar @moninbrasil.

Critérios e Processo de Seleção Para ser elegível, o competidor deve ser um bartender profissional ou estudante de bar, nascidos até 1/1/1997 e cumprir com todas as etapas de participação detalhadas, incluindo a manutenção de uma conta aberta no Instagram com o conteúdo do coquetel participante visível até a Final Nacional.