A Grife de luxo Montblanc lança duas edições cápsulas de couro como parte da Coleção Meisterstück para homenagear o 100º aniversário do ícone da cultura da escrita. Inspirada nos detalhes de design encontrados ao longo dos 100  anos de história da caneta-tinteiro, a coleção homenageia o legado duradouro da Meisterstück em formas contemporâneas e cores clássicas.

 

A Coleção Meisterstück, epítome do luxo atemporal entre as coleções de artigos de couro da Maison, é a tela ideal para celebrar o aniversário do instrumento de escrita aclamado em todo o mundo. O couro brilhante da coleção foi escolhido pelo Diretor Artístico da Montblanc, Marco Tomasetta, devido à sua semelhança com a resina preciosa da própria Meisterstück, enquanto muitos dos detalhes de design da coleção estão igualmente ancorados na cultura da escrita: os puxadores do zíper, por exemplo, lembram o formato da ponta da caneta-tinteiro.

 

As duas novas cápsulas de couro comemorativas se aprofundam na história deste icônico instrumento de escrita, inspirando-se em sua história de design e nos extensos arquivos da Montblanc.

Shopping bag medium preto e argila (clay)

Mini bag preto e argila (clay)

A primeira apresenta o contorno da montanha Mont Blanc, um detalhe de design frequentemente visto nos anúncios originais de instrumentos de escrita Montblanc da década de 1920 e como parte do primeiro logotipo da Meisterstück observado nos primeiros modelos da caneta símbolo. A sofisticada paleta preta da cápsula adorna as Shopping Bags de tamanho médio e mini, bem como a Mini Bag, onde encontra um contraste harmonioso com um patch de bolso cor de argila (clay) gravado com o contorno da montanha.

 

A segunda cápsula introduz uma cor dos arquivos da Montblanc na coleção de pequenos artigos de couro da Coleção Meisterstück. A cápsula apresenta um tom coral vibrante que apareceu em alguns dos primeiros instrumentos de escrita da Maison, incluindo uma Meisterstück da década de 1920.

Porta-cartões preto e coral

Este tom tradicional foi recriado em um design bicolor contemporâneo em um conjunto de 3 peças que inclui uma carteira (6 cc) e porta-cartões (2 cc e 6 cc), com preto adornando o exterior e coral no interior de cada peça. O emblema Montblanc branco também foi reinterpretado com um fundo coral.

 

“Marcando um século do legado do nosso icônico instrumento de escrita, as mais recentes cápsulas de couro Meisterstück incorporam características distintivas do design da caneta-tinteiro, como a ponta e a resina preciosa com um toque suave e sensual”, explica Marco Tomasetta, Diretor Artístico da Montblanc. “Os novos detalhes de design introduzidos na coleção, como o tom coral e o contorno do Mont Blanc, preenchem perfeitamente a lacuna entre a nossa herança e a modernidade, infundindo formas contemporâneas com a essência atemporal da Meisterstück.”