Maison Montblanc lança Blue Spirit, uma  coleção funcional de bolsas e acessórios, consciente, sustentável e funcional de bolsas e acessórios contendo fios de náilon, que inclui mochilas, bolsas do tipo Tote, bolsas cross-body e uma bolsa de viagem em preto.

Segundo Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc ” Na Montblanc, acreditamos em deixar uma marca e ambicionamos trazer um impacto positivo para o mundo. Portanto, a sustentabilidade está no centro das nossas ações. Criamos a coleção Montblanc Blue Spirit fazendo escolhas ambientalmente sustentáveis, garantindo que cada peça entregue a funcionalidade e a excelência em design que as pessoas esperam da Montblanc”, diz.

Todos os materiais utilizados na criação foram selecionados para minimizar o impacto ambiental, a começar pela utilização do tecido usado tanto externamente quanto no forro de cada peça – um fio de náilon sustentável denominado Econyl® ,  que pode ser reciclado infinitamente, sem perder sua qualidade. Através de um processo de regeneração radical, os resíduos, incluindo redes de pesca, tapetes e sobras de tecido, são reciclados em um nylon que não só encontra sua pureza original mais uma vez.

O design contemporâneo em preto com bordas azuis combina o náilon com couro elegante feito de couro eco-sustentável de zero impacto. O couro selecionado para a coleção Montblanc Blue Spirit diminui o consumo de água, o uso de produtos químicos, a carga poluente e reduz as emissões de CO2. O aço inoxidável utilizado no detalhamento é 100% reciclável. Cada detalhe feito de plástico, incluindo fechos e fivelas em certos estilos, teve uma vida anterior. As tiras são feitas com poliéster reciclado (rPET ou rePET) quase idêntico ao poliéster virgem em termos de qualidade, mas sua produção consome 59% menos energia e resulta em uma redução de 32% nas emissões de CO2.