A Confraria Mulheres Inspiradoras, de Geovana Quadros, faz amanhã, dia 28,  no Lounge One do Shopping JK Iguatemi, um encontro exclusivo sobre o papel da mulher no mercado de entretenimento, ,

O evento traz um olhar 360º sobre esse segmento, com presença da cantora Wanessa Camargo, da empresária Paula Gertrudes, da Action, da executiva da Time for Fun, Miriam Chaves e de Amilcare Neto, executivo da RedeTV!, que vão contar suas experiências em um setor que tem crescido cerca de 5% ao ano e que deve movimentar US$ 43,7 bilhões no Brasil e US$ 2,23 trilhões no mundo até 2021, segundo pesquisa da consultoria PwC.

 

Os dados mostram que o Brasil ocupa o 9º lugar no mercado global de entretenimento – que é liderado por Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e Reino Unido – e que segmentos mais promissores no setor são o de games (crescimento previsto de 17% ao ano), publicidade online (12% ao ano), vídeos online (9% ao ano) e música (8% ao ano).  “A luta pela igualdade de gênero faz com que comecemos a ver uma nova representação das mulheres nos diversos canais de entretenimento, mas ainda há muito o que evoluir e espaço para ocupar. comenta Geovana Quadros, mediadora do evento e fundadora da  Confraria Mulheres Inspiradoras.

 

A Confraria Mulheres Inspiradoras é a primeira Confraria a juntar grandes líderes multissetoriais do Brasil para debater temas femininos. Participam empreendedoras e empresárias como Nadir Moreno, presidente da UPS, Sonia Hess, fundadora da Dudalina, Lucy Onodera, CEO da Onodera, Flávia Bittencourt, Presidente da Sephora, Gabriela Baumgart, do Grupo Center Norte, Camila Farani, investidora-anjo e apresentadora do programa Shark Tank, Manzar Feres, VP da Serasa, entre outras.  Geovana Quadros também é autora do livro “Dicas de Mulheres Inspiradoras”, empresária do comércio internacional, Membro do Conselho do LIDE Mulher, palestrante especializada em empoderamento feminino e produtora de conteúdo para o portal Universa, do UOL.

 

O evento conta com apresentações da cantora Sarah Renata, que participou recentemente do “The Voice Brasil”, e da artista feminista Lela Brandão e com o apoio de marcas como Sephora, Sunglass Hut, Shoestock e Pobre Juan.