Você já disse ou ouviu alguém dizer que precisa de mais horas no dia a dia? Ou reclamou que não conseguiu parar de trabalhar para tomar um café ou ligar para a família? Tomar fôlego e priorizar o próprio bem-estar inspiraram Kaiak, marca da Natura líder em perfumaria nos lares brasileiros*, a lançar suas novas fragrâncias inspiradas nos oceanos: Kaiak O2. Conhecida há 25 anos como uma marca que se inspira no universo aquático, a marca traz o lançamento a partir do convite ao respeito dos oceanos, destacando a oxigenação do oceano como a responsável pela produção de mais de 50% do oxigênio que respirando, segundo dados da Unesco. O lançamento, une a potência dos mares ao frescor das águas, com ingredientes inovadores que unem o melhor da ciência e da natureza e refletem em escolhas conscientes para um mundo melhor.

Com o lançamento de Kaiak O2, Natura Kaiak se inspira no frescor e na pureza dos oceanos, trazendo seu processo de purificação, a partir do respiro dos oceanos, como grande proposta para a fragrância.  A partir disso, a Natura destaca a importância do respiro utilizando como personagem principal a relação com os oceanos e o frescor puro da oxigenação. Com versões masculina e feminina, Kaiak O2 tem toque aromático cítrico moderado e floral cítrico moderado, respectivamente. A opção masculina possui potentes moléculas aquáticas e cítricas efervescentes, que ganham personalidade com notas de madeiras úmidas e a refrescância do poejo, ingrediente da biodiversidade brasileira. Enquanto isso, a opção floral remete a um buquê floral cristalino e notas cítricas borbulhantes, potencializadas também pelas moléculas aquáticas e o poejo, conferindo seu frescor. Com parte de sua composição proveniente de upcycling, ou seja, ingredientes remanescentes de outros processos de extração, Kaiak O2 é mais um passo frente ao cuidado com os oceanos, uma vez que utiliza ingredientes que seriam descartados para criar beleza com menos desperdício, e menor impacto no meio ambiente – na versão masculina, 35%, já na feminina 37% de sua composição.

O compromisso da Natura com o meio ambiente não se dá apenas na relação entre o ser humano e suas fragrâncias. A partir de iniciativas sustentáveis, a empresa busca cada vez mais evoluir sua responsabilidade ambiental por meio dos produtos. Desde 2022, a marca tem reestruturado totalmente as embalagens de toda a linha de perfumaria Natura Kaiak, que foi relançada com material reciclado, sendo mais de 50% de todo o plástico presente proveniente de plásticos reciclados retirados do litoral brasileiro.  

“Há 25 anos, traduzimos a alma aquática de Kaiak em fragrâncias que trazem a potência do frescor do oceano de forma exclusiva. Com Kaiak O2, a Natura inova ao traduzir a oxigenação do oceano em notas aquáticas e cítricas efervescentes – tudo isso inspirado no respiro do mar que oxigena a atmosfera, que nos recarrega, traz bem-estar e nos dá vida”, comenta Claudia Pinheiro, diretora de perfumaria global da Natura. “Ainda, Kaiak O2 mantém toda a consistência da marca e nossa causa Mais Beleza, Menos Lixo, trazendo embalagens feitas com plástico reciclado retirado do litoral brasileiro, reforçando o nosso compromisso com a despoluição dos mares”, finaliza a executiva.

Atualmente, a Natura Kaiak já utilizou mais de 102 toneladas de plástico nas embalagens de suas fragrâncias no Brasil, mesmo peso de 51 milhões de tampinhas de refrigerante. A iniciativa evitou a emissão de 164,3 toneladas de CO² na atmosfera, equivalente a 28 voltas na terra de carro.