As joias da Mabo  acaba de lançar a coleção Modernista, a terceira de sua história de três anos e a expressão do amadurecimento da marca e de sua criadora, Marcella Leite, de 31 anos, que estudou arquitetura, moda e formou-se em design. A empreendedora leva esta ampla bagagem cultural a cada uma das peças que desenha e produz. 

  “É uma linha muito especial. Levei um período longo para desenvolver: foram seis meses em que saí da minha zona de conforto e me provoquei para trazer algo diferente”, revela. A inspiração é o movimento modernista, “o impacto dele na arquitetura e em vários ícones da arte moderna”. Entre os musos e musas de Marcella estão o artista Alexander Calder, o arquiteto Oscar Niemeyer, e os pintores Pablo Picasso e Tarsila do Amaral. Assim, cada peça combina o minimalismo e a leveza que são marcas registradas da Mabo ao conteúdo e informação de arte. Um universo de beleza e história em cada peça.

“Meu objetivo é sempre criar joias que vão além do valor econômico, que carreguem um conteúdo de arte, design e arquitetura e entreguem essa representação. São peças para expressar a individualidade de quem usa”, descreve. Toda a linha é autoral e exclusiva, feita de forma completamente artesanal com a delicada alquimia de combinar diversos processos e ferramentas.

Há peças que reúnem a ourivesaria clássica e ousadias como impressão 3D. Tradição e contemporaneidade que caminham lado a lado, mas sempre com um acabamento à mão. “Nada sai pronto”, diz Marcella, que tem a prata como uma de suas principais matérias-primas. “O cuidado dedicado a cada joia garante estilo próprio e supera barreiras e imposições da moda”, conta.