A estilista Carol Hungria, que  tem seu Atelier no bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, acaba de lançar a sua nova coleção Stars, que  brinca (no sentido criativo) com o duplo significado do termo: as constelações, dotadas de luz própria, e as estrelas de Hollywood, com seu ápice de feminilidade e elegância.

A noiva que inspira o compilado de looks tem uma alma glamurosa e que arranca suspiros seja qual for o cenário. Não é à toa que todas as peças são batizadas com nomes das divas hollywoodianas: Nathalie Wood, Greta Garbo, Katharine Hepburn, Sophia Loren, Marilyn Monroe, e por aí vai. 

Praia, campo ou uma big festa feita sob uma infinidade de holofotes, Carol criou para uma persona com olhar milimétrico sobre cada detalhe do vestido. Trata-se de uma nova linguagem da moda bridal, que assume também o status de fashionista pelas surpreendentes experimentações com materiais, estampas, famílias de renda e técnicas de trabalho manual.

Os tecidos utilizados vão dos mais estruturados, como o cetim duchese e a zibeline, aos mais fluidos, como a organza e a mousseline, todos (vale dizer) de seda. As rendas aparecem em peças inteiras e em montagens irreverentes de diversos tipos e famílias. A cartela de cores varia entre tons de branco, nude, off white e azul, combinados a pontos de luz prateados e cristalizados. Espere também ver muita textura de aplicações em 3D e misturas de pérolas, pedras, vidrilhos, paetês e cristais.