Seguindo a estratégia de expansão dos negócios, Ornare, marca internacional de mobiliário sob medida de alto padrão, abre novo showroom em Dubai, nos Emirados Árabes. Na liderança do projeto está um trio de empresárias visionárias: Carina Fontes, Maryam Khalifa Juma Alnabooda Alsuwaidi e Shalise Yglesias Basso. O showroom está localizado no prestigiado edifício The Opus Tower, projetado pelo escritório mundialmente conhecido, Zaha Hadid Arquitetos.

Com potenciais clientes de altíssima renda, o mercado de varejo em Dubai registrou crescimento de dois dígitos na última década, alcançando os US$ 10 bilhões.  Para Carina Fontes.“O país é marcado pela prosperidade econômica e pela alta demanda no mercado de luxo, advinda de clientes que dão prioridade à qualidade. É um público que está disposto a pagar por sofisticação e requinte. Portanto, esse é um mercado muito estratégico para Ornare e temos excelentes expectativas para o novo showroom”, afirma

Esther Schattan foto Tânia Müller

Segundo Esther Schattan, sócia-fundadora da Ornare, a chegada da marca em novas localidades no exterior reforça a importância do produto 100% brasileiro, produzido em uma fábrica exclusiva no Estado de São Paulo. “Temos crescido ano após ano e estamos nos consolidando internacionalmente como uma empresa brasileira de luxo. O consumidor, do Brasil e do mundo, passou a investir ainda mais em seus ambientes, aumentando o conforto e a beleza dos espaços por passarem mais tempo em suas casas”, afirma Esther.

Além do showroom de Dubai, a Ornare tem outros oito endereços estrategicamente localizados nos Estados Unidos. A meta da empresa é que, até 2024, a estrutura internacional seja responsável por 40% do total de vendas.

Todos os 14 showrooms do Brasil e os nove do exterior oferecem atendimento especializado e exclusivo. Além disso, a marca traz coleções exclusivas com alto nível de personalização, permitindo que clientes exigentes possam executar projetos bastante sofisticados. Aliando tecnologia e design único, Ornare também desenvolveu experiências aos clientes. A marca de luxo oferece novas possibilidades de projetos em 3D, visíveis em filmes e por meio de óculos de realidade virtual, para que os clientes e parceiros de negócios possam ter uma visão do projeto antes da execução.