A Ornare, marca internacional de mobiliário sob medida de luxo e alto padrão, participa da 13° edição da DW! Semana de Design de São Paulo,  maior festival do setor na América Latina e o terceiro maior do mundo. O evento, que ocorre entre 14 e 24 de março, reunirá mais de mil criativos e marcas em 130 locais da cidade e promoverá cerca de 200 ações. Neste ano, a DW! se desdobrará em oito distritos, um digital e sete físicos, espalhados em diversas regiões e cada um deles exaltando a importância da água por meio dos rios e córregos que serpenteiam a capital paulista

Ao longo desse período, a Ornare oferece uma programação especial em sua flagship store na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, que inclui a série de talks “Conexões além do Design: arte, luxo, empreendedorismo e afeto” e o projeto “Art All Around”. O público também poderá conhecer em primeira mão a Timeless Collection no novo layout da flagship.

Esther Scahttan foto Tânia Müller

“A missão da Ornare é ir além dos limites convencionais do design, e é por isso que buscamos integrar esse universo com outras áreas importantes. Queremos proporcionar uma experiência completa aos apaixonados pelo design e a estética contemporânea, e a DW! é o cenário perfeito para isso.”, acrescenta Esther Schattan, sócia-fundadora da marca.

A série de Talks acontece no dia 20 de março, a partir das 11 horas, e inclui a apresentação da especialista em arte Marina Conde, seguida por Marcela Marquetti, Learning Manager da Louis Vuitton South America, Linda Cris Araújo, arquiteta e sócia e proprietária da Maraú Design Studio, e a psicanalista, comunicadora e pesquisadora de relacionamentos, Carol Tilkian.

O projeto “Art All Around” com curadoria, feita exclusivamente para a exposição, proporcionará aos visitantes uma experiência única. A partir do mês de março, a flagship store será preenchida por inúmeras obras de artes de talentosos artistas, em parceria com as galerias de prestígio Fortes D’Aloia & Gabriel, Galeria Estação, Verve e Millan.

Além disso, em parceria com a Louis Vuitton, durante a Design Week, estarão expostas na flagship Ornare, peças da coleção Objets Nomades – projeto que acontece desde 2012, no qual a marca de luxo convida designers conceituados de todo o mundo a imaginarem objetos de design experimentais e funcionais.

Quem passar pelo showroom também conhecerá de perto o seu novo layout, desenvolvido pelo Studio Ornare com direção de Murilo Schattan, destaque para o lançamento oficial da Timeless Collection no Brasil, coleção atemporal apresentada durante o Salão de Móveis de Milão de 2023. A nova decoração dará protagonismo aos mobiliários das linhas Timeless Closet, Timeless Beauty, Timeless Bookshelf, Edge Desk e Timeless Bar.

Em comemoração à expansão da Ornare no mercado Europeu, com abertura do primeiro showroom em Milão, na Itália, durante toda a semana da DW!, o evento contará com a parceria do Eataly, centro gastronômico italiano de luxo de São Paulo. Os produtos da marca serão apresentados nos ambientes da flagship com degustação ao longo dos dias e, especialmente no dia 20, os visitantes poderão degustar uma seleção de vinhos italianos.

Serviço

Dia 20 de março – Talks “Conexões além do Design: arte, luxo, empreendedorismo

e afeto”

11h – Talk Arte no Design – Marina Conde,

14h – Talk Mercado de Luxo – Marcela Marquetti,

16h – Talk Hotelaria de Luxo – Linda Cris Araújo,

18h – Talk Afetividade e relações sustentáveis – Carol Tilkian.

Local: Flagship Store Ornare.

Rua Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1101 – Jardim América/ SP.