O CEO da Maison de alta relojoaria Panerai, Jean  Marc apresentou durante a Dusseldorf Boat Show ( a mais importante feira náutica do mundo! ) o novo relógio Submersível em parceria com a Brabus – marca de mobilidade de luxo de renome mundial, que é um companheiro para uma nova entrada na série Brabus Marine Shadow de barcos a motor de luxo, caracterizados por uma tonalidade discreta de verde.

O Panerai Submersible S Brabus Verde Militare compartilha uma variedade de recursos importantes introduzido por seus antecessores, mas conquista uma liga própria através do uso de novos materiais e um design completamente reinventado. Disponível em edição limitada de 200 peças, o modelo apresenta uma caixa de 47 mm composta de Carbotech, um material usado pela primeira vez na alta relojoaria pela Panerai.

Mais leve que o aço ou o titânio e resistente à corrosão, Carbotech é forte e adaptável, tornando-o uma escolha fácil para os heróis modernos, que enfrentam condições adversas em suas aventuras. Nuances em verde militar também distinguem esta referência; a matiz sutil aparece nos ponteiros, rebordo, coroa emborrachada, indicador am/pm e o submostrador de segundos. Enquanto isso, a presença do logo Brabus  na alavanca de movimento e loop afirma o caráter colaborativo do relógio.

O relógio de 47 mm apresenta uma moldura rotativa unidirecional para calcular o tempo de imersão e Função GMT, enquanto o peso oscilante de peça única e fora do centro permite enrolamento bidirecional, em que os dois barris de mola dão corda ao relógio com eficiência durante o uso. Com sua estrutura esqueletizada – as pontes e placas foram reduzidas ao essencial a fim de expor o funcionamento do movimento – o relógio é notavelmente leve. Além disso, a roda de balanço de parada e os dispositivos de redefinição de segundos permitem que o tempo sincronize com um sinal de tempo de referência.

Resistente à água até 30 bar (~ 300 metros), a edição PAM01283 apresenta duas pulseiras, uma versão em bimaterial preto composta de couro bovino fundido com uma base de borracha e uma segunda pulseira em borracha verde militar. Também está inclusa uma chave de fenda para remover a fivela.

Preço: Sob consulta no  www.panerai.com.br