Para dar as boas-vindas à Primavera que começa amanhã, quinta-feira, dia 22 de setembro, pontualmente às 11h21, a Infraero, a Expoflora e a Cooperativa Veiling Holambra distribuirão flores entre 10h30 e meio dia no saguão de desembarque.

Os passageiros que desembarcarem entre 10h30 e meio dia amanhã, quinta-feira, dia 22 de setembro, no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, serão recepcionados com flores. Muitas flores.

Serão distribuídas mais de 3 mil hastes de rosas, alstroemérias e flores do campo por integrantes do Grupo de Danças Holandesas, trajados com roupas típicas. O receptivo aos viajantes do Aeroporto de Congonhas será feito por Piet Schoenmaker, o embaixador da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontece até o dia 25 de setembro (de sexta a domingo, das 9h às 19h), em Holambra.

 

Para recepcionar os passageiros, a Cooperativa Veiling de Holambra, que reúne cerca de 400 produtores e responde por cerca de 40% da floricultura nacional, solicitou ao decorador Rogério Frade a produção de um painel de flores que será colocado no saguão de desembarque para permitir que os passageiros façam selfies comemorando a chegada da Primavera.

Ação promovida pela Infraero tem o objetivo de tornar a experiência do viajante mais acolhedora e prazerosa nesse importante terminal aeroportuário. Além de destacar os principais e expressivos eventos que acontecem em São Paulo.

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que está sendo realizada em Holambra (a 140 km de São Paulo). O evento acontece de sexta a domingo, das 9h às 19h, até o próximo domingo, 25 de setembro. Desde o dia 26 de agosto, quando teve início, a Expoflora já recebeu este ano cerca de 250 mil turistas de todas as partes do Brasil e de alguns países vizinhos. Até o próximo domingo são esperados pelo menos mais 50 mil visitantes.

 

Criada nos mesmos moldes do leilão holandês, a Cooperativa Veiling de Holambra, que funciona desde 1989, responde atualmente por aproximadamente 40% das plantas ornamentais e flores de corte e de vaso comercializadas no mercado brasileiro. O sistema de leilão dessa cooperativa funciona como uma bolsa de valores, servindo de referência para os produtos vendidos em todo o país.

O Veiling, como é chamada a cooperativa, é abastecida por cerca de 400 fornecedores, que, juntos, cultivam mais de 500 espécies e quase 5 mil variedades diferentes de flores e plantas ornamentais. A cooperativa relaciona-se com atacadistas e hipermercados, que distribuem seus produtos em mais de 20 mil pontos de venda no varejo (garden centers, supermercados, floriculturas e lojas de paisagismo e decoração).