A Natura, selecionada pelo quarto ano consecutivo para compor o Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Bolsa de Nova York (DJSI), passou a fazer parte do grupo dos cinco primeiros do mundo nas dimensões econômica, social e ambiental, com destaque para os temas de Embalagem e Manuseio do Produto, Indicadores de Práticas de Trabalho e Influência Política, nos quais a companhia alcançou a pontuação máxima.

A Natura alcançou a maior nota desde que integra o índice. A empresa foi selecionada na carteira Dow Jones Sustainability Emerging Markets na edição 2017 do índice.

Lançado em 1999, o DJSI foi o primeiro índice global de sustentabilidade, que acompanha o desempenho de empesas líderes em termos sócio-econômico-ambientais. As empresas que compõe a carteira são reconhecidas pelas suas capacidades de criar valor para os acionistas a longo prazo, com a adoção de práticas sustentáveis. O índice é referência para investidores que querem valorizar a sustentabilidade em seus portfólios.

Esta conquista reforça o posicionamento da Natura com investidores que buscam apoiar o desenvolvimento de negócios mais sustentáveis e se tornam fontes relevantes de informações para a evolução das práticas da companhia.