A poltrona May, lançada durante a abertura da loja jaderalmeida LAB de São Paulo, em maio desse ano, é o mais novo produto do portfólio jaderalmeida living a entrar para o hall de produtos premiados. May venceu o Good Design Award de Chicago, um dos mais antigos e reconhecidos programas de excelência em design de todo o mundo. Esse é o 78º prêmio conquistado pelo designer Jader Almeida, e o solidifica como um dos mais premiados do mundo nessa disciplina. Apenas em 2021, Jader obteve o reconhecimento com seus produtos em outros 6 concursos de igual importância, como o IF Design Award, o Red Dot, além do Prêmio Museu da Casa Brasileira.

Confortável no olhar e no sentar, a elegante poltrona May é generosa na ergonomia e no toque. As linhas convergentes convidam o olhar a passear pelas tangentes. A proporção foi pensada para coexistir nas mais diversas propostas de ambientes. Certamente, essa é uma das peças de Jader Almeida que já nasceram com status de ícone de sua coleção para a marca homônima. May se junta a outros 10 produtos do designer que venceram o concurso promovido pelo museu norte-americano.

 

O Good Design foi fundado em Chicago em 1950 por Eero Saarinen e Charles e Ray Eames, e este ano recebeu um número recorde de inscrições. Em sua 71º edição, o júri selecionou 1.100 designs de produtos e gráficos, de 50 países, dignos do prêmio por sua excelência em design.