A  estilista paulistana Polyanna Loureiro faz a estreia  de sua grife A.tu.ação,  no  28 de novembro,  com a coleção feminina “Giselle”.  

 

São 16 looks  (  disponíveis nos tamanhos 36 a 44), Para a estilista,  “Giselle” representa a concretização de um processo de criação iniciado três anos atrás. Concebida como projeto de conclusão do curso de Design de Moda na Faculdade Anhembi Morumbi, a coleção, inicialmente chamada de “A Realidade da Fantasia”, saiu do papel após passar por experiências, acertos e tropeços. “Foi preciso encontrar as pessoas certas, a modelagem ideal, o caimento adequado e as cores que refletem o conceito que escolhi, o balé romântico Giselle”, diz a própria, que é também, aluna de dança.

 

No conjunto, as referências ao balé refletem-se em milimétrica delicadeza que se contrapõe à força da natureza feminina. A relação afetiva com esse período da dança igualmente se manifesta nos corpos que se movem com mais fluidez e leveza, remetendo a um tempo compassado pelo sonho e pelo imaginário. “Essas características do romantismo foram extraídas e inseridas na coleção por meio de tecidos delicados, cores que transmitem sonhos, modelagens leves e confortáveis”, afirma Polyanna.


 São echarpes e bolsas confeccionadas com sobras e resíduos dos tecidos utilizados, como viscose, chiffon e gloss span. Além disso, as etiquetas da marca são de papel-semente, que se transformam em hortaliças ou flores, a sacola é uma ecobag e algumas peças podem ser usadas de formas diferentes, prolongando seu tempo de vida. “São pequenas ações que a A.tu.ação apresenta como filosofia, conceito e atitude, pois a leveza também pode estar nos gestos e comportamento”, complementa a estilista que, não por acaso, é aquariana e tem no mapa zodiacal o elemento Ar .