O Prêmio Deca – realizado pelo DEXperience, programa de relacionamento com especificadores da Deca, que abrange também as marcas Duratex, Castelatto e Ceusa, além de Portinari, apoiadora da premiação – busca promover experiências aos vencedores, a partir de uma viagem internacional. E o destino escolhido para a 27ª edição do concurso foi a Cidade do Cabo, na África do Sul, uma metrópole repleta de cultura e que vem se reinventando cada vez mais.

Reconhecida pelo Conselho Internacional de Sociedades de Design Industrial como a Capital Mundial do Design, em 2014, essa é uma das mais belas e multiculturais cidades do continente Africano, que abriga uma arquitetura encantadora que combina elementos europeus e muito charme. “A escolha desse destino foi pautada por um olhar que vem ganhando mais força para a inversão dos polos, em que cidades do hemisfério Sul também passam a ser protagonistas entre as regiões que ditam tendências”, conta Fabiana Melo, gerente de Branding, Comunicação e CRM da Dexco.

A cidade conta com paisagens exuberantes e espaços dedicados à arte, história, música e gastronomia. Além disso, destaca referenciais arquitetônicos que valorizam a tradição, assim como outros que se renovaram, visando eficiência e sustentabilidade. “Estimular a vivência em novos cenários, onde arquitetura e arte evidenciam a riqueza cultural e histórica, assim como a contemporaneidade despontada por talentos locais, amplia nosso repertório de experiências. Ver e viver o design é o compromisso de marca Deca, que é potencializado com imersões reconhecidas pela singularidade”, complementa Fabiana.

Para participar do Prêmio Deca, premiação de maior referência no segmento de arquitetura e design de interiores, os profissionais devem inscrever projetos executados nas categorias Banheiro Residencial, Banheiro CASACOR, Cozinha Residencial, Cozinha CASACOR e Corporativo – nova categoria que considera banheiros, lavabos, copas e cozinhas para estes ambientes. Já na categoria Produtos, devem ser inscritos projetos 3D, assim como na nova categoria, “Ambientes para Viver Bem”, com produtos de banheiro, pensados de forma mais sustentável, evidenciando o design como uma ferramenta de reconciliação com o futuro, e promovendo bem-estar ao usuário e ao meio ambiente.

Os participantes poderão inscrever mais de um projeto em qualquer uma das categorias e o júri que irá indicar os melhores em cada uma delas será composto por arquitetos e designers de interiores, personalidades relacionadas ao design e representantes de entidades do setor. Além da viagem à Cidade do Cabo, todos os vencedores participarão de um tour imersivo na fábrica da Deca. A participação no Prêmio Deca oferece ainda pontuações para o DEXperience.

O prêmio também é elegível a estudantes. Eles podem concorrer com projetos em 3D nas categorias Banheiro, Cozinha e Produto. Para esse público, o prêmio será um notebook e combo de licenças para Sketchup e V-Ray, além do tour imersivo na fábrica Deca e pontuações para o DEXperience.

Os participantes interessados devem se inscrever na plataforma de relacionamento com especificadores, www.dexperience.com.br, até o dia 14 de junho, onde também é possível encontrar o regulamento completo.