A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Instituto IN-MODE, realiza até 26 de abril, mais uma edição do Cria Costura – Empreendedor. Os alunos participam de aulas sobre moda e negócios, para finalizarem sua formação como empreendedores. O curso conta com duas turmas com o total de 34 pessoas e ocorre no CEU Carrão, na zona leste, nos períodos da manhã e da tarde.

O Cria Costura marcará presença na São Paulo Fashion Week N57, que acontece dos dias 10 a 13 de abril, no JK Iguatemi, Iguatemi São Paulo e outras localidades externas. O desfile do Cria Costura ocorre no dia 10 de abril, quarta-feira, às 19h no JK Iguatemi. Nesta fase, os participantes terão a oportunidade de apresentarem suas peças na passarela de um dos eventos mais renomados do mundo da moda.

 

O programa Cria Costura é uma iniciativa que visa criar oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social se inserirem no mercado de trabalho da moda, por meio da capacitação e desenvolvimento profissional. O programa nasceu de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o IN-MODE – Instituto Nacional de Moda, Design e Economia Criativa, e abrange todos os módulos necessários para que os beneficiários se profissionalizem em áreas do design, comunicação e negócios de moda além terem aulas de empreendedorismo

 

Desde seu início, em 2021, o Cria Costura já qualificou mais de 150 pessoas para atuarem como empreendedoras nas áreas de moda e costura, nas regiões da Cidade Tiradentes, Vila Carrão e Brasilândia, visando dar chances para novos talentos e desta forma capacitar novos profissionais nas periferias da cidade.