Lukasz Gieranczyk, CEO da  plataforma Quero Passagem, ao lado  Eliel M. Zeitouni, novo diretor de Business, recebeu com um almoço no restaurante Cantaloup, em São Paulo, para   falar das novidades.  

Lukasz Gieranczyk, CEO da plataforma Quero Passagem foto Tânia Müller

Criada pelos sócios  Lukasz Gieranczyk e Jarek Piasecki,em setembro de 2013, a plataforma Quero Passagem, surgiu  quando estavam fazendo uma viagem  de São Paulo para Ubatuba , quando verificaram  a dificuldade  para comprar passagem de ônibus on-line. Com  investimento inicial de R$150 mil ,em um ano, o site já alcançava mais de 450 mil visualizações mensais e 200 mil usuários. No início, atendia a 1 mil destinos em parceria com 30 companhias de ônibus. Hoje ela é uma das empresas que mais crescem no setor de compra de passagem de ônibus on-line: em parceria com mais de 150 viações, vendendo passagens para 5 mil destinos em 90% do território nacional. 

 

 

Já são mais de 1 milhão de passagens vendidas, sendo que, nos  primeiros cinco meses de atividades terminaram com apenas 739 passagens comercializadas. Em 2014, o portal alcançava o primeiro milhão e já se tornava autossuficiente. No primeiro semestre de 2018, registrou R$ 20 milhões de faturamento, índice que já superou o de todo o ano passado. Com market share de 16%, reúne atualmente 2 milhões de usuários únicos.

 

 Para celebrar estes cinco anos,  após integrar ao ecossistema de parceiros do sistema  Reserve , líder  no Brasil em sistemas de gestão de viagens e despesas corporativas  cujo   acordo, espera ampliar em até 70% o volume de reservas de viagens de ônibus no segmento corporativo,  o portal modificou  a  logomarca, sendo que  o  símbolo do ônibus deu lugar à inscrição da marca Quero Passagem em azul, com a letra Q estilizada em formato de lupa.  E, inspirado em plataformas multisserviço como a GoEuro,   uma das principais agências de viagens online da Europa e que une reservas de avião, ônibus e trem em um só canal, lançaram hoje,  o buscador  exclusivo de passagens aéreas,  tendo o Grupo Flytour como consolidador oficial da ferramenta . “Nos estudos de viabilidade que promovemos para respaldar nossa decisão, detectamos que quase metade dos nossos usuários já associava o nome Quero Passagem à compra de viagens aéreas e acessava o portal com esse propósito”, destacou Lukasz. Com a demanda reprimida, ele prevê que, em um ano, essa categoria atinja 50% do volume total de vendas.

 

O sistema contemplará ofertas disponibilizadas pelas companhias Azul, Avianca, GOL, Latam, Passaredo e Trip, com abrangência em todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. O cliente terá também a possibilidade de adquirir uma cobertura de seguro da Assist Card.