Saber se vestir adequadamente  e se comportar em uma entrevista de emprego e outras ocasiões corporativas é fundamental. De olho nessa demanda, Rafa Prado,fundador e presidente da BCY, um empresário influente no mercado digital e mentor, lançou esta semana, em parceria com a Go Fast Digital, um  infoproduto inédito com vídeo-aulas de Alexandre Taleb: “Como Mudar Sua Vida Criando Um Estilo de Sucesso que Ninguém Jamais Vai Copiar”. Segundo  Taleb. “São dicas de postura, como apertar a mão, cores que ficam melhores para o ambiente corporativo”

Confira

Para escolher a roupa ideal para um homem ir a uma entrevista de trabalho

  1. A primeira dica é vá de azul marinho ou cinza. Jamais use preto, que é uma cor que afasta, oferece resistência em ambientes de trabalho. Deixe o terno preto para ambientes chiques, festas, pois remete a nobreza e não a quem quer trabalhar.
  2. Escolha sempre uma camisa lisa e clara. Se você for com uma camisa xadrez ou listrada, por exemplo, você pode tirar a atenção da pessoa que está te entrevistando de 30 a 40%. E quando você põe uma camisa lisa, o entrevistador não perde tempo analisando sua camisa. Escolha uma camisa de cor branca, rosa ou tons pasteis – aqueles que quase passam por brancos. Isso já é uma regra no mundo masculino, em que sempre o paletó e a calça são as partes mais escuras e a camisa a mais clara.
  3. Para escolher a gravata vale a “regra de 3”, ou seja, camisa, terno e gravata. A camisa deve ser mais clara e o terno escuro, azul ou cinza. Então, a gravata tem que ter uma cor mais forte. A gravata é que vai dar cor no seu rosto, que vai levantar sua imagem, que é o que importa durante a entrevista. Uma gravata de cor mais forte é de cores como bordô, azul marinho ou cinza. Não precisa ser lisa pois a gravata é um item pequeno e pode ser listrada, xadrez, só não pode ter muita informação.
  4. É bom evitar usar acessórios como colares, anéis – só aliança, brincos, pulseiras e afins. Estes itens tiram o foco do entrevistador durante a conversa. O único acessório recomendado e praticamente obrigatório para compor uma imagem masculina é o relógio, mesmo que não seja grande adepto dele. E não precisa ser um modelo caro, basta que seja de metal com pulseira de couro.
  5. Sapatos em ambientes corporativos devem ser sempre escuros, marrom café ou preto. A meia, ah a meia. Este item sempre gera muitas dúvidas. A meia pode combinar com sapato ou com a calça. A opção mais elegante é combinar com o sapato, embora combinar com a calça seja o mais tradicional.

Para ter a postura  ideal em uma   entrevista de trabalho

  1. Espere sempre o entrevistador te dar a mão primeiro, nunca dê a mão primeiro.
  2. O mesmo vale para o cartão pessoal. Se o entrevistador tiver simpatia por você, irá te dar um cartão de visita. Ou seja, só entregue seus dados se o entrevistador assim o fizer. E, assim que receber o cartão, olhe de um lado e do outro e faça alguma observação do cartão, algo que dê vida ao cartão. “Uma coisa importante é não guardar o cartão no bolso ou na mala. Segure-o na mão, não o guarde e mantenha-o em cima da mesa. Se você guarda, significa que você está escondendo informação, é como se tirasse a vida do cartão. Se você o deixa a mostra, representa que você tem interesse pela informação que a pessoa está te dando”
  3. Mantenha as mãos sempre em cima da mesa, nunca deixe as mãos embaixo da mesa, porque pode dar a conotação que você está escondendo algo. E evite ficar mexendo as mãos e dedos, pode aparentar nervosismo.
  4. Tenha postura adequada e preocupe-se sempre com seus ombros. “Nada de ombros caídos e preocupe-se com sua coluna. Manter a coluna reta, transmite autoridade, o que é importante para as empresas”
  5. E, um detalhe essencial, se sua mão estiver suada, lave-a antes de entrar na entrevista. Não é educado cumprimentar alguém com a mão suada. Na dúvida, leve um álcool gel.

 

Inscrições pelo link http://www.cursoimagemdesucesso.com.br/.

È  composto de 3 módulos (Sucesso, Credibilidade e Confiança)