Quem nunca enfrentou momentos críticos e questões delicadas ao iniciar ou finalizar um processo de locação de imóvel? A solução, muitas vezes, pode parecer complexa, mas sempre contará com o respaldo da lei específica existente neste campo.

A observação é da advogada Raquel Queiroz Braga que apresenta o “Guia Prático das Locações Imobiliárias – Seu companheiro inseparável para as dúvidas do dia a dia”, com lançamento no dia 09 de abril, das 18h às 21h, na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509, SP). Neste trabalho, a autora, com longa experiência neste campo, traz informações precisas voltadas a cada etapa do processo.

Segundo a escritora, na realidade, ocorre que os envolvidos neste processo – locadores, locatários, administradores – com muita frequência contam mais com a “experiência do dia a dia” do que com critérios técnicos, que dariam clareza e segurança às resoluções.

Composto por dez capítulos e objetividade na linguagem, o Guia Prático das Locações Imobiliárias tem seu foco na atuação extrajudicial, pois, como explica a autora, “o melhor meio de prever o futuro é garantir, tanto quanto possível, o maior controle sobre ele”.