A edição comemorativa dos 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, está prestes a começar. Os fãs, que aguardam ansiosamente pela data, já podem se preparar, pois o primeiro headliner do Palco Mundo está anunciado! O  evento acontece entre os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O britânico Ed Sheeran — que estreia no Rock in Rio Brasil após shows nas edições de Lisboa, em 2014, e Las Vegas, em 2015 — prepara uma apresentação com grandes hits e os seus singles mais recentes, do álbum Autumn Variations. Também se juntam à cantora Ludmilla já confirmada na 10a edição do Rock in Rio, o hitmaker, responsável por um show arrebatador no The Town, NE-YO. O artista vai mostrar com quantos singles de sucesso se faz uma performance inesquecível também na Cidade do Rock. E a inglesa Joss Stone, que com sua voz potente encantou a primeira edição do festival paulista e promete uma apresentação ainda mais emocionante no Rio de Janeiro.

A celebração dos 40 anos do Rock in Rio promete uma Cidade do Rock cheia de novidades: novo palco Mundo, Sunset ainda maior, uma nova área chamada Global Village, um musical inédito , e o   público pode começar sua contagem regressiva não apenas para a Cidade do Rock, mas para dias de festa ao longo do ano. A primeira delas acontece na virada do ano, em um dos principais réveillons do mundo, o de Copacabana, quando o Rock in Rio será homenageado nesta grande festa. O público que estiver na praia de Copacabana, ou assistindo pela televisão, poderá acompanhar uma apresentação digna de celebração de 40 anos, com show de drones, apresentação de orquestras e muito mais.

O festival também prepara uma exposição interativa e imersiva contando seus 40 anos, além da publicação de um table book e um novo musical inspirado em toda sua trajetória. Se o Rock in Rio de 2022 ganhou o espetáculo Uirapuru e o The Town abrigou o “The Town, O Musical”, na edição que celebra os 40 anos do festival não será diferente. Uma nova produção Rock in Rio Originals, trará o evento e o Rio de Janeiro como narrativa. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller, este projeto ganhará vida dentro e fora da Cidade do Rock.

A organização também divulga a data da venda do Rock in Rio Card, ingresso sem data pré-definida que garante a entrada no Rock in Rio 2024, para o dia 07 de dezembro, às 19h. Os fãs membros do Rock in Rio Club, clube de benefícios do festival, terão a pré-venda do Card garantida entre os dias 30 de novembro, às 19h e 06 de dezembro, às 19h. A partir desta edição, assim como foi no The Town, os ingressos serão vendidos exclusivamente online pela plataforma    Ticketmaster Brasil e ela começa com o Rock in Rio Card, ingresso sem data pré-definida que garante seu lugar no festival antes mesmo de todas as atrações anunciadas, no dia 07 de dezembro às 19h. E, assim como para o Rock in Rio 2022 e o The Town 2023, o ingresso será totalmente digital.