Rob Stringer, CEO da Sony Music Entertainment anunciou Ron Perry como  presidente e CEO da Columbia Records. Baseado em Nova York, Perry reportará a Stringer e será responsável pela gestão geral da Columbia, a gravadora de muitos dos mais bem-sucedidos e icônicos artistas do mundo “Ron é um executivo muito dinâmico e visionário que se destaca por expressar o melhor da nossa visão artística. Ele teve um imenso sucesso nos últimos anos e estamos entusiasmados em tê-lo na Sony Music para liderar a nossa excelente equipe e uma lista incomparável de artistas na lendária gravadora Columbia Records.” disse Stringer

Para Perry “Quero agradecer ao Rob pela extraordinária oportunidade de estar à frente da melhor gravadora da história da música. Atuar como curador dessa célebre companhia é ao mesmo tempo a maior conquista que eu poderia imaginar e a que me traz mais alegria. A Columbia Records se manteve ao longo dos anos como um dos maiores nomes do setor para os melhores artistas do mundo. Recebo de Rob uma equipe extremamente talentosa na Columbia. Estou animado em poder contar com todas as realizações dele e trabalhar com novos artistas culturalmente inovadores, assim como dar continuidade ao histórico de sucesso inigualável da Columbia, projetando-a para o futuro.”

Perry, 38, une-se à Columbia após trabalhar na Songs  Music Publishing, onde atuou como presidente e como sócio minoritário com participação significativa desde sua fundação, em 2004. Perry foi responsável pelos contratos com Lorde, The Weeknd, Major Lazer, Diplo, Designer e muitos outros. Recentemente, Perry recebeu créditos como executivo de A&R no álbum “Melodrama” de Lorde, indicado para o Grammy de 2017, e na colaboração de The Weeknd e Daft Punk nas canções “Starboy” e “I Feel It Coming”, que receberam vários prêmios de platina. Perry recebeu muitos prêmios e foi diversas vezes reconhecido pelo setor ao longo da sua carreira, inclusive entrando para a lista “Power 100”, das cem pessoas mais influentes, da Billboard em 2017; para a lista dos artistas mais populares, a “Hit makers” de 2017 da Variety, ficando entre os melhores entre os “Top Hitmakers” de The Hollywood Reporters e entre as pessoas mais influentes em A&R na lista “Top A&R Power Players” da Billboard em 2016. Ele também foi incluído na lista “40 Under 40” (40 pessoas com menos de 40 anos) da Billboard em 2013, 2014 e 2015.