Referência em design de mobiliário voltado ao mercado de luxo , a Salva, que faz parte do Grupo Minuano, empresa familiar que está na sua 3ª geração  e que tem o couro como principal matéria-prima, está participando desta 37ª edição da ABIMAD, que acontece até o dia  02 de fevereiro, no São Paulo Expo.  Os executivos Thiago Enzweiler,  Giuliane Enzeweiler,  Mariana Murillo, estiveram recebendo  ao lado  Ermis Psipsikas., que veio especialmente da Grécia para o evento

Thiago Enzweiler e Ermis Psipsikas foto Tânia Müller

Com um portfólio que contempla mais de 100 produtos que se sobressaem pela estética, qualidade, tecnologia, sustentabilidade, inovação e pelo bem-estar, a marca ressalta a elegância e contemporaneidade dos mobiliários em couro e a singularidade do design autoral brasileiro. Com uma nova coleção composta por sofás, cadeiras, poltronas, pufes e outros complementos, que reforçam os pilares que norteiam os seus mais de 50 anos de história, a marca apresenta, com exclusividade no mercado brasileiro, a tecnologia Nanobionic® que estará, a partir de agora, presente em todo o seu portfólio, marcando o novo posicionamento da empresa, focada em desenvolver produtos que aliem o design e a funcionalidade ao bem-estar das pessoas.

Segundo Giuliane Enzeweiler “Resolvemos não  repassar para nossos clientes o custo de utilizarmos em nossos produtos a tecnologia Nanobionic® .Não haverá cobrança extra, e sem dar opcional para eles.  É um plus a mais que estamos oferecendo, e  incorporamos a tecnologia nas nossas  linhas Minuano e Salva, e vamos arcar com isto” afirmou a executiva.

tecnologia Nanobionic® foto Tânia Müller

Salva/Minuano possui Curtume próprio foto Tânia Müller

De acordo com estudos conduzidos pela Nanobionic Technology, fabricante internacional de têxteis inteligentes, fundada, em 2011, pelos irmãos George e Ermis Psipsikas, o corpo humano produz cerca de 100 watts de energia a qualquer momento. Manta aplicada no interior dos estofados, no formato de uma manta, a tecnologia Nanobionic®, produzida a partir de partículas de minerais emissoras de infravermelho, estimula a energia produzida pelo corpo, combatendo os radicais livres, aumentando o fluxo sanguíneo e, consequentemente, a sensação de bem-estar, a disposição, a recuperação muscular e o sono reparador.

Giuliane Enzeweiler e  Mariana Murillo foto Tânia Müller

A tecnologia, trazida com exclusividade pela Salva para o mercado brasileiro, já está presente na linha Refúgio, assinada pelo designer Samuca Gerber. Como um abrigo, a linha carrega a simbologia do acolhimento e proteção. O usuário é recolhido ao conforto e amparo dentro do formato e dimensões da poltrona giratória e assimétrica e usufrui da estética livre e espontânea dos periféricos que compõem a coleção.

Outra peça assinada por Samuca presente na ABIMAD é a banqueta Estandarte, que traz no nome uma metáfora de transformação da madeira. Como uma bandeira que simboliza a capacidade das matérias de se transmutar e exercer novos papéis, mostrando o contraponto entre solidez e plasticidade na intenção de moldar um produto contemporâneo e, sobretudo, perpétuo.

Gerber também é responsável pelo desenho do sofá Seixos que exibe suas formas descomplicadas e naturais como cascalhos sobrepostos, num encaixe simples e intrigante. Imponente, Seixos se destaca pela sua versatilidade de modulação, estando disponível com braço, sem braço e canto chaise.

A coleção Ábaco, assinada por Fabrício Ronca, traz banco e pufe com traços lúdicos e orgânicos. Formada por laterais arqueadas que envolvem os tampos, revestidos em couro e preenchidos por espumas de alta densidade D45, trazem uma sensação de aconchego à peça.

sofá Kalós foto Tânia Müller

O sofá Kalós,  sucesso que compôs um dos ambientes da CASACOR São Paulo, de autoria da DIEEDRO by Jayme Bernardo, ganha novas modulações para a ABIMAD.  Inspirado no termo grego que significa belo, Kalós foi idealizado através da sobreposição de curvas, como se fosse um caleidoscópio ou uma delicada pétala de flor. Suas linhas arredondadas podem ser vistas nos contornos bem demarcados dos braços e do assento, e contrastam com a leveza do design elevado do chão. O sofá Kalós parece flutuar sob os pés em madeira Tauari e nas cores da cartela da Salva, que complementam o couro e o trabalho impecável das costuras que demarcam as linhas curvas da peça.

 

Por fim, a linha Tufa, assinada por Flávia Pagotti, traz a imagem convidativa de conforto e aconchego com suas formas curvas e suaves, porém com um desenho preciso bem definido pelas costuras. A Tufa faz este contraponto e convida o usuário a se sentar e relaxar. Criada originalmente em 2012, a linha cresceu e agora conta com módulos componíveis para sofás que dão mais flexibilidade e atendem a diferentes layouts.