Scania e  a Brasdiesel acabam de inaugurar a maior concessionária da marca sueca no mundo. A nova sede da Brasdiesel, em Caxias do Sul, conta com 50 mil metros quadrados de terreno e recebeu investimento total de R$ 50 milhões. Além disso, o evento representou o começo dos festejos pelos 60 anos do grupo gaúcho, o primeiro representante da fabricante sueca no País.

05447cc5334aca754606368c763070f2

Roberto_Barral_diretor-geral Scania Brasil

Roberto_Barral_diretor-geral Scania Brasil

“São 60 anos de grandes conquistas para as duas empresas, que ajudaram a escrever a história do transporte no Brasil. Desde o primeiro caminhão até hoje, com a qualidade reconhecida no atendimento ao cliente e nos serviços, a Brasdiesel tem demonstrado competência, seriedade e profissionalismo em tudo o que faz”, afirma Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil. “Muito mais do que ter a maior concessionária Scania no mundo, esse feito comprova o compromisso da Brasdiesel em disponibilizar soluções de acordo com a necessidade de cada transportador. Nosso foco maior é o cliente, que ganhará muito mais em eficiência.”

“A inauguração da nova matriz é a solução para atender às necessidades dos nossos clientes. O jeito de transportar vem mudando, e temos de participar dessa evolução. Os veículos passaram por inúmeras transformações, até de aumento no comprimento e altura. Até os anos 1990, a maioria dos caminhões pesados media 18,15 metros. Nos últimos anos, foram surgindo os bitrens e rodotrens de 30 metros. Por isso, as instalações precisam ser mais personalizadas”, diz Itamar Zanette, diretor da Brasdiesel. “Agradecemos a toda nossa equipe de colaboradores e aos milhares de clientes que, ao longo de 60 anos de história, nos apoiaram neste momento histórico.”

De acordo com Zanette, também para comemorar os 60 anos, foi lançada uma série especial na cor exclusiva amarelo-ouro. Serão apenas 60 unidades de caminhões Streamline Highline com opções de motores de 400, 440 ou 480 cavalos de potência, em versões 4×2, 6×2 ou 6×4. O modelo comemorativo está equipado com central multimídia, Hill Hold (sistema que segura o veículo em aclives, impedindo que ele recue no momento da saída), freio auxiliar Scania Retarder e geladeira.

Outra novidade da Brasdiesel é o atendimento, desde outubro, de mais 131 municípios do norte do Rio Grande do Sul. Com a expansão, o Grupo passa a ter cobertura de 356 cidades, no total. Para cuidar dessas novas localidades serão abertas mais duas filiais – em Vacaria e Passo Fundo. A Brasdiesel ficará, então, com seis unidades. A nova matriz em Caxias do Sul, e as filiais de Ijuí, Lajeado e Garibaldi