A Fundação Hermann Hering lança a 2ª edição do Trama Afetiva – Experiência colaborativa em upcycling, projeto que objetiva desenvolver o potencial técnico, criativo e empreendedor de 10 participantes previamente selecionados com interesse em novos processos colaborativos e sustentáveis de moda e design a partir de resíduos têxteis gerados pela Cia. Hering.

 A seleção atende critérios de criatividade, envolvimento com o tema e comprometimento com o projeto, bem como com as necessárias políticas de acesso: pelo menos 1 (um) participante de programas sociais, educativos ou sócio empreendedores com foco em sustentabilidade. “Afirmamos a nossa compreensão de que a qualidade das discussões e criações será alcançada somente com uma turma diversa, que contenha diferentes histórias, experiências e pensamentos e que inclua participantes de diferentes contextos”, diz Jackson Araujo, diretor criativo do projeto. O resultado final da análise dos portfólios inscritos será divulgado no dia 25 de julho, quando serão conhecidos os 10 nomes selecionados pela direção criativa do projeto.

 

 Sob orientação de designers-tutores dos segmentos de moda e design, como Alexandre Herchcovitch (À La Garçonne), Marcelo Rosenbaum (Instituto A Gente Transforma) e Itiana Pasetti (Revoada), os selecionados serão qualificados para criar uma linha composta de 10 a 15 produtos, desenvolvidos a partir da ressignificação de malhas de algodão provenientes de antigos estoques ou resíduos têxteis gerados pela Cia Hering, que será confeccionada com o suporte técnico do grupo produtivo Cardume de Mães. “A moda é nossa plataforma e a transformação social, na visão da Fundação Hermann Hering, se dá quando ousamos, colaboramos e compartilhamos. E assim, unindo passado e presente, seguimos com o desafio de tecer um futuro melhor, mais digno e ético para todos”, declara Amelia Malheiros, gestora da Fundação Hermann Hering.

 O resultado desta 2ª edição,  conta com direção criativa e de conteúdo de Jackson Araujo e Luca Predabon, e  será apresentado ao público no dia 6 de setembro de 2018, no encerramento do módulo de prototipagem Oficina Trama, que acontecerá durante o mês de agosto e início de setembro, em São Paulo. Além dos envolvidos, a apresentação contará com a presença de representantes da Fundação Hermann Hering, Cia. Hering e parceiros Epson e IED São Paulo 

As inscrições estão abertas até o dia  20 de julho de 2018 – através do link http://bit.ly/TramaAfetiva2018