A

Marcio Garcia é o embaixador no Brasil da marca

Marcio Garcia é o embaixador no Brasil  da campanha Skinchecker 

 

 Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com o laboratório La Roche-Posay iniciaram em agosto a campanha internacional   Skinchecker, no Brasil, para engajar a população sobre a identificação precoce dos sinais de câncer de pele O objetivo da ação é que cada pessoa cumpra papel fundamental no processo de identificação de um potencial caso de câncer da pele, tornando-se um “skinchecker”, ou seja, alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais, como também das pessoas que gosta.

 Segundo a médica dermatologista Paola Costa dos Santos, o Brasil  conta com 188 mil novos  casos de câncer de pele em 2015, sendo que 90% podem ser curados se detectados á tempo “É super importante fazer o auto exame e consultar um médico “afirmou

A dermatologista Paola Costa dos Santos, clicada by Tânia Müller

A dermatologista Paola Costa dos Santos, clicada by Tânia Müller

“Para chamar a atenção da população para as novas manchas e sinais espalhadas pelo corpo, foi desenvolvido um vídeo lúdico e inovador que traz dálmatas analisando cuidadosamente alguma das manchas em suas peles. A idéia é de massificar a mensagem da campanha , pois a mulher está mais preocupada com as rugas do que sua beleza interna.” explicou  Ana  Luiza  Cunha, gerente de marketing da La Roche -Posay  .A campanha Vai atingir 20 milhões de pessoas  e que irá educar 6 milhões de pessoas.

 

Ana Luisa  Macie lda L' Oréal

Ana Luiza Cunha ,gerente de marketing da la Roche-Posay

 

A importância da regra simples adotada por dermatologistas de todo mundo, o ABCDE (a: assimetria; b: borda; c: cor; d: dimensão; e: evolução) para o reconhecimento dos três tipos de câncer de pele: carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma, é ressaltada pela campanha Skinchecker, que tem o ator Márcio Garcia como embaixador no Brasil.

Acesse o hotsite, veja o vídeo e convide seus amigos para se engajarem na campanha!

A plataforma inclui dicas de como se tornar um skinchecker e identificar um problema em potencial, além de estimular as pessoas a procurarem um dermatologista associado da SBD.