A Sephora, maior e mais visionária rede de beleza do mercado mundial, reuniu mais de 30 profissionais de marketing de grandes marcas nacionais e internacionais, em São Paulo, na última semana, para apresentar possibilidades de patrocínio ao baile de Halloween Sephora, que acontecerá no dia 11 de outubro, no Hotel Unique, em São Paulo. Dessa vez, “A Sétima Arte” será o tema do evento, com referência a grandes nomes e personagens icônicos do cinema para inspirar a criatividade e expressão dos convidados.

 

O Halloween da Sephora é uma das principais iniciativas da marca no Brasil, sendo o baile a celebração de todo esse trabalho, que começa ainda no primeiro semestre do ano. O evento teve sua primeira edição em 2019 e, desde então, a celebração da data vem ganhando cada vez mais relevância no país, com a adesão de mais marcas parceiras e convidados, sendo uma plataforma potente para dialogar com o público sobre maquiagem, liberdade e autoexpressão.

Cataldo Domenicis

“Começamos a construir essa história em 2019, com a primeira edição do baile, e estamos indo para a sexta com uma relevância muito maior. O Halloween já impacta diretamente na economia, nos EUA foram gastos mais de US$12 bilhões, em 2023. No Brasil, a procura por artigos da data cresceu em 30%. Nas redes sociais, o tema é muito pesquisado durante o mês de outubro, com as publicações sobre maquiagem sendo as mais buscadas. As pessoas estão mais engajadas com a celebração e já esperam o acontecimento do baile da Sephora para acompanhar as movimentações nas redes sociais e na imprensa, e se inspirar com as dicas de maquiagem e fantasias. A apresentação do projeto para os patrocinadores é super estratégica e acontece com muita antecedência, justamente porque a ideia é co-criar com os nossos parceiros, fazendo com que as ativações façam sentido dentro do contexto do evento”, explica Cataldo Domenicis, diretor de Marketing da Sephora Brasil.