A Stiper – primeira indústria brasileira especializada em produtos terapêuticos e cosméticos à base de silício – desenvolveu uma linha de suplementos, com fórmulas exclusivas, que além de contribuir para fortalecimento dos ossos e do sistema cardiovascular, ajudam a reduzir rugas e flacidez.

“O silício orgânico tem grande poder hidratante e antioxidante. Este elemento pode estimular a produção de colágeno e regeneração de tecidos conjuntivos, proporcionando maior elasticidade da pele, fortalecendo unhas, cabelos e dando também mais resistência aos vasos sanguíneos”, afirma o químico Tiago Gianfratti, diretor comercial da Stiper.

Segundo Tiago, além do poder restaurador, o silício tem seu efeito potencializado quando combinado com outros elementos, como ácido hialurônico, vitaminas e antioxidantes. Assim, para promover a saúde e a beleza, a marca conta com duas opções de suplementos, que se complementam entre si:

Stiper Caps Silício + Ácido Hialurônico + Vitaminas: funciona como nutricosmético, fornecendo ao organismo vitaminas e elementos necessários para manter a pele saudável e com viço. A fórmula contém o ácido hialurônico, que mantém a sustentação e a hidratação da derme, evitando a flacidez e linhas de expressão, e ainda reduz as manchas da pele. O suplemento ainda é enriquecido por vitaminas do complexo B, como o B5, B6, B7 ou vitamina H (biotina) e B12, que combatem os sinais de envelhecimento, estimulam a hidratação e promovem a saúde da pele, assim como a vitamina A, que atenua os efeitos negativos da exposição excessiva ao sol e controla a oleosidade da pele, e a vitamina C, antioxidante natural e responsável pela síntese do colágeno, o que garante a firmeza à derme e musculatura. R$ 91,19

Stiper Caps Silício + Extratos de Sementes de Uva + Vitamina D: alia o silício orgânico com extrato de semente seco de uva vinífera branca, rico em proantocianidinas, um antioxidante que contribui para dar maior resistência ao organismo às ações do estresse e ao sistema cardiovascular. A sua fórmula inclui ainda a vitamina D, fundamental para absorção do cálcio dos alimentos, manter o bom funcionamento celular e regular o sistema neuromuscular, assim como garantir a saúde dos ossos e dentes. O nutriente também auxilia no equilíbrio do sistema imunológico, da pressão arterial e na inibição de processos inflamatórios.  R$ 91,19

Os produtos vêm em embalagens recicláveis e com a garantia de destinação correta pela logística reversa do selo Eureciclo.