Entre os dias 03 e 10 de outubro, em São Paulo, a Tapetah, fabricante de tapetes de alto padrão assinados por renomados designers nacionais, participa da décima edição daDW! Design Weekend – maior festival urbano de design da América Latina. Para esta edição, a marca traz novidades como a parceria com o designer Hans Donner, que assina com exclusividade uma coleção de tapetes e papéis de parede e projeta uma intervenção na fachada da Loja Conceito Tapetah. 

Um dos maiores e mais respeitados designers, Hans Donner, é conhecido por aliar inovação ao design e na Coleção Hans Donner para Tapetah não será diferenteO profissional traz o conceito Timepixel, que vem trabalhando há tempos, desde que decidiu adicionar design aos marcadores de tempo e transformar os visuais que se formam, do nascer ao pôr do sol, dentro das 12 horas de um relógio, em pixels. Por isso, o nome Timepixel, que segundo o designer, deu origem ao primeiro desenho do tempo e ao relógio Onne Watch, que não possui número e ponteiro, apenas marca a hora com um jogo de sombra e luz. 

E são estes elementos de Timepixel que vão compor e dar vida a coleção de tapetes e papéis de parede que assina para Tapetah. “Ao olhar para as obras, as pessoas poderão refletir sobre a vida, o design e o movimento, com a certeza de que tudo tem o seu tempo”, conclui Donner.

Coleção Hans Donner para Tapetah

A coleção conta com seis estampas de tapetes e diversas de papéis de parede, dentre elas, a costela de Adão. E segue uma cartela de cores com tons mais escuros e terrosos como o verde musgo, e a mistura do laranja com o vermelho. Os tapetes são feitos sob medida para atender a necessidade de cada cliente e projeto.  

Para Angela Leal, diretora criativa da Tapetah, a ideia de convidar Hans Donner para fazer a intervenção na fachada da loja e criar uma coleção é a de trazer um novo olhar para a marca, moderno e atento as questões da atualidade, como a valorização do tempo. “Firmamos parcerias com renomados profissionais do mercado com o objetivo de tornar visível o nosso esforço na entrega e na apresentação dos nossos produtos.” 

Para apresentar sua coleção com a Tapetah e falar de seus trabalhos e inspirações, Hans Donner irá ministrar uma palestra com o tema “A invisível trama entre o tempo e o design”, no dia 05 de outubro na Loja Conceito Tapetah.