A Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, conquistou pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Setorial Metalúrgico, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS).

O prêmio, que está em sua 49º edição, é considerado o principal reconhecimento na área de comércio exterior no estado do Rio Grande do Sul e destaca as empresas gaúchas que obtiveram os melhores resultados desenvolvendo estratégias inovadoras para comercializar seus produtos no mercado internacional, mesmo diante de um cenário socioeconômico desafiador.

No total, considerando Brasil, EUA e exportações para outros países, o volume total de vendas da Taurus em 2020 foi 35,7% acima do volume registrado no ano anterior, que já tinha sido um ano positivo para a companhia em termos de vendas, quando superou em 15,1% o número de armas vendidas em 2018. A Taurus exporta suas armas para mais de 100 países, além dos EUA, que tem o maior mercado mundial de armas, com destaque aos embarques realizados em 2020 para a África do Sul, Senegal, Filipinas, França e Guatemala.

Para o ano de 2021, a previsão de crescimento é ainda maior, no 1º semestre deste ano a Taurus vendeu 1,1 milhão de armas, volume 39% superior ao mesmo período de 2020, tendo seus produtos direcionados para o Brasil, EUA e diversos outros países. Conta ainda com “back order” de 2,1 milhões de unidades. No ano de 2021 a empresa já firmou negócios internacionais importantes, como a venda de 12,4 mil fuzis para o Exército das Filipinas, 4,5 mil pistolas para Burkina Faso e 4 mil pistolas para a Polícia Nacional e Força de Segurança do Líbano.