A Telepizza leva adiante sua estratégia internacional e reforça seu compromisso com mercados internacionais através de contratos de máster franquias com parceiros locais. A empresa espera lançar operações na Arábia Saudita após o fechamento do contrato de máster franquia com a Emtyaz Catering Company, 100% subsidiária do Al Bayan Holding Group, que é o parceiro estratégico da Telepizza na Arábia Saudita e um dos principais grupos empresariais do país

O contrato inclui o compromisso de abrir até 100 lojas dentro dos próximos dez anos, e a construção das quatro primeiras lojas já foi iniciada na cidade de Riyadh, com inaugurações previstas entre o final de abril e o começo de maio do corrente ano. A empresa visa continuar a expansão de sua marca em outros locais na Arábia Saudita, incluindo áreas no oeste -Jeddah-  e no leste do país.

Com o novo parceiro estratégico, a Telepizza visa tornar-se a líder do mercado na entrega de pizzas na Arábia Saudita, cujo valor de mercado em 2016 está estimado em 1,3 bilhão de euros de acordo com a empresa de pesquisas de mercado Euromonitor, com um potencial de crescimento de 6% (CAGR) durante os próximos 5 anos.

O parceiro local da Telepizza nesse empreendimento é um grupo empresarial diversificado com participação em várias companhias, em setores como o alimentar e de bebidas, assim como em empreendimentos imobiliários e de construção.

 

“Nossa expansão internacional está ganhando força após o sólido lançamento, reforçado por parceiros internacionais que contam com extenso conhecimento local e especialização em mercados-chave, e interessados no crescimento global de nossa marca”, explica Pablo Juantegui, CEO da Telepizza.

 

A estratégia internacional da empresa  está concentrada no crescimento nos mercados onde opera atualmente, explorando novas oportunidades de negócios, e entrando em novos mercados, seja organicamente, através de aquisições de companhias locais ou através de máster franquias.

A empresa está atualmente presente em 14 países e suas vendas internacionais ultrapassam 30% do total de vendas